O Clube do Remo apresentou um novo contratado para a temporada de 2017. Mas calma, torcedor, não é nenhum jogador. O recém-chegado ao Baenão é o preparador físico Walter Grassmann, de 57 anos, que tem experiência em clubes do Brasil e do exterior. Ele chega para reforçar o trabalho dos demais preparadores físicos azulinos e também para ajudar a equipe, principalmente os novatos, a ficar logo na melhor condição física.

O novo preparador físico conta como foi feito o contato para que ele viesse até o Leão. “É um privilégio trabalhar no Norte. Eu trabalhei junto com o Josué no Sampaio Corrêa-MA, em 2011. Temos uma boa amizade e foi um convite da parte dele”, comenta o profissional.


Grassmann chega para se juntar a Robson Melo, que estava à frente da preparação física do Clube do Remo. Ele conta que não haverá nenhum tipo de “disputa” entre os dois, mas sim, será feita uma soma das experiências dos dois profissionais. “Eu vou fazer um trabalho em conjunto com o Robson, com a fisiologia, com o Departamento Médico. Evidentemente, que cada um teu o seu sistema de trabalho, mas vamos sempre primar pelo melhor para os atletas”, explica. “O importante é que a gente venha a minimizar lesões e tenha um desempenho à altura. Para que o Josué tenha os atletas à sua disposição em um campeonato em que o Remo precisa subir. Esse é o nosso objetivo”, afirma Grassmann.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui