Anunciado pelo Clube do Remo para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Jean Patrick é o único entre os novos contratados que até o momento não teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Embora tenha assinado contrato de empréstimo junto ao CRB até o final da temporada, o vínculo do jogador de 31 anos com o Leão ainda não está totalmente oficializado. O motivo é que o atleta só será devidamente regularizado após ficar totalmente recuperado do tratamento que vem realizando com o médico do Clube do Remo, doutor Jean Klay, de lesão na região do púbis.
Médio volante Jean Patrick dando sequência ao seu processo de recuperação no NASP.
Detalhe: ele só será inscrito no BID e ter contrato vigente pelo @ClubeDoRemo, quando passar a treinar com bola, no Baenão.
Dr. Jean Klay está monitorando de perto a evolução das atividades. pic.twitter.com/ZhwKXOHpal
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) April 21, 2022
Procurado pela reportagem, doutor Jean Klay relata que ainda não há um prazo definido para detalhar quando Jean Patrick poderá estar 100% apto, entretanto ele afirma: “precisamos aguardar a evolução”, destacou o médico remista, com relação a liberação do atleta para iniciar os trabalhos com bola.
Em rápida conversa com a reportagem durante a partida realizada entre Clube do Remo e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, Jean Patrick destacou que espera poder retornar aos gramados o quanto antes para poder ajudar os demais Jogadores, na trajetória rumo ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, na temporada de 2023.
Médio volante do @ClubeDoRemo, Jean Patrick, em mais um dia de trabalho de recuperação. Desta vez, iniciando corridas no gramado do Baenão. pic.twitter.com/sQMf5SPGzS
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) April 22, 2022
Enquanto não fica totalmente disponível ao técnico Paulo Bonamigo, o jogador continua recebendo salários por parte do CRB, conforme acerto firmado no contrato. Além do mais, o presidente Fábio Bentes afirmou que o contrato do atleta só passará a valer em definitivo após estar totalmente recuperado e apto as atividades azulinas.