O Vasco da Gama é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, mas vive uma fase difícil na temporada 2023. O time cruzmaltino está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em 11 jogos, e vem de uma série de dez partidas sem vitória, sendo sete derrotas consecutivas. Essa é a pior sequência do clube na era dos pontos corridos, que começou em 2003.

A crise vascaína resultou na demissão do técnico Maurício Barbieri, que não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Goiás em São Januário, na última quinta-feira (22). O profissional comandou o Vasco em 18 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas, um aproveitamento de 29,6%.

LEIA TAMBÉM:

Vasco e Série C agitam esta segunda; veja os jogos de hoje!

Com direito a “gafe”, Flamengo vence o Santos de virada

Para o lugar de Barbieri, os executivos da 777 Partners – grupo de investimento que controla a SAF vascaína – buscam um treinador estrangeiro que possa dar uma nova cara ao time. O primeiro nome da lista era o do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, mas ele decidiu permanecer no comando do Fortaleza.

Diante da negativa, o nome mais cotado passou a ser o do também argentino Ramón Díaz, que tem uma longa carreira como técnico e jogador. Díaz foi campeão da Libertadores pelo River Plate em 1996 e pelo San Lorenzo em 2001. Ele também treinou clubes como América do México, Independiente e Al-Hilal da Arábia Saudita.


 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

O argentino também teve uma passagem relâmpago pelo Botafogo em 2020, mas não chegou a estrear no comando do time carioca. Ele foi contratado em novembro daquele ano, mas precisou se afastar para fazer uma cirurgia no Paraguai. Em dezembro, foi demitido após 16 dias de espera por sua recuperação e substituído por Eduardo Barroca.

ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO

Na atual temporada, o argentino ficou marcado por ter eliminado o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, quando dirigia o Al-Hilal. Na ocasião, o time saudita abriu o placar no primeiro tempo, tomou o empate na sequência, mas assegurou a vitória por 3 a 2 no segundo tempo.

Segundo o jornalista Mateus Gonçalves, do portal GE, Díaz está interessado em assumir o Vasco e já teria conversado com a diretoria do clube. O treinador teria pedido um contrato até o final de 2024 e um salário de R$ 500 mil por mês. Ele também teria pedido a contratação de reforços para o elenco vascaíno.

JOGO NA ILHA DO GOVERNADOR

Em meio à crise, o Vasco tem um jogo decisivo nesta segunda-feira (26), às 21h, contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pois São Januário está interditado por determinação da Justiça. O clube foi punido por causa da confusão envolvendo torcedores e policiais no jogo contra o Goiás.

A equipe cruzmaltina ocupa a penúltima posição na tabela, com seis pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é justamente o Cuiabá, que está na 16ª colocação com 12 pontos.

Portanto, uma vitória pode dar um alento ao time cruzmaltino e uma esperança de reação no campeonato. Uma derrota pode afundar ainda mais o clube na crise e aumentar a pressão sobre a diretoria e os jogadores.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui