Em uma competição difícil como o Campeonato Brasileiro, cada ponto conquistado fora de casa é fundamental para conquistar uma das quatro vagas para o quadrangular do acesso na Série C e o Paysandu mostrou que vai brigar pelo G4 ao longo da fase classificatória.
Na sua estreia no comando técnico do Papão, o técnico Vinicius Eutrópio analisou o time bicolor no empate em 1 a 1 contra a Tombense-MG, pela estreia das duas equipes na Terceira Divisão nacional da temporada.
O técnico destaca a atuação do time que conseguiu um empate no fim da partida após jogar com um atleta a mais desde a metade do primeiro tempo, o que permitiu força e pegada da equipe alviceleste.
“Minha avaliação foi positiva em virtude do adversário, da circunstância do jogo, de ter saído atrás. Nosso time mostrou coisas fundamentais que é tentar jogar no momento certo, ter maior posse de bola e também ter a raça e pegada buscando sempre vitória e igualando a força nos momentos que precisamos”, afirma.
Eutrópio já espera uma postura diferente na próxima partida do Papão e terá uma semana para preparar o time visando a estreia do Paysandu em casa na Série C, na próxima segunda-feira (7), contra o Botafogo-PB.
“Nossa projeção é colocar mais detalhes e conceitos e encorpar mais o grupo no sentido ofensivo, na posse de bola, será fundamental a semana para isso. Perdemos o Jhonnatan pela expulsão. Mas a tendência é que o time evoluía e tendo a semana podemos acrescentar no nosso trabalho”, afirma.
Os bicolores retornam a Belém nesta segunda-feira (31).
(DOL)