O Campeonato Paraense tem chamado atenção pela presença maciça dos torcedores nos estádios do Pará, porém, a violência  e as agressões contra a torcida mancham a competição, que neste ano carrega o apelo de “Parazão Inclusivo”.

Na noite da última quinta-feira (18), um torcedor do Clube Remo foi agredido por um policial na , em Marabá, por ocasião da partida entre Águia X Remo, pela decisão do Campeonato Paraense.

O vídeo foi postado nas redes sociais e, além da agressão, os torcedores do Águia chamaram os azulinos de “índios”, caracterizando o episódio como expressão de xenofobia.

VEJA O VÍDEO    |

  

A prática de xenofobia nas praças esportivas é considerada crime, cuja punição é de um a três anos de prisão, além de multa. O assunto foi debatido através do projeto “Parazão Inclusivo”, que orienta torcedores sobre atos proibidos nos estádios de futebol do Pará.


A prática de agredir torcedores no estado não é novidade: este ano, três policiais foram afastados de suas funções após agredirem torcedores no entorno do estádio Mangueirão durante a partida entre Remo X Caeté, pelo Campeonato Paraense.

O DOL solicitou nota sobre o assunto a Polícia Militar e a Federação Paraense de Futebol (FPF) e aguarda posicionamento.

E MAIS

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui