Rivalidades dentro e fora de campo fazem parte do espetáculo que é o futebol. No entanto, quando há violência e agressões, vira caso de polícia. Foi justamente o que aconteceu no último domingo (20), com torcedores paraenses, em Santa Catarina.
Cerca de 10 pessoas foram agredidas por membros da torcida organizada do Joinville Esporte Clube, em um estabelecimento localizado na cidade de Joinville, Santa Catarina.
De acordo com pessoas que estavam no local, o estabelecimento Recanto do Pará foi invadido pela Torcida União Tricolor. As vítimas eram torcedores de Remo e Paysandu, e estavam assistindo ao Re-Pa, que terminou em 1 a 1. |
+ LEIA TAMBÉM: Vídeo: confusão tem tiros dentro da Curuzu após Re-Pa
Após o jogo, membros da organizada “fecharam” a rua e invadiram o estabelecimento na posse de rojões, foguetes e até mesmo tacos de beisebol. Segundo a Polícia Militar, a ordem era que azulinos e bicolores retirassem as camisas, caso contrário, iriam morrer.
Uma publicação partilhada por Aconteceu em Joinville (@aconteceuemjoinville)
Na sequência, a torcida organizada, que estava fazendo o uso de capacetes, começou a agredir os paraenses. A violência foi registrada por câmeras de segurança. Após um dos torcedores cair no chão desacordado, o bando fugiu do local.
A PM iniciou as buscas, mas até o momento, ninguém foi preso.