O confronto de ida entre Clube do Remo e Corinthians-SP, pela Copa do Brasil, será o 5º da história do torneio nacional. No geral, incluindo outras competições nacionais, como o Brasileirão, por exemplo, as equipes já se enfrentaram em oito jogos. O histórico do encontro não apresenta disparidade em favor do Timão, que conta com três vitórias contra duas do Leão Azul. O placar mais expressivo registrado até aqui ocorreu no distante ano de 1955, quando a equipe paulista aplicou 4 a 0 jogando em Belém amistosamente.

Remo pega o Corinthians sob a sombra do gol contra de Castor

Afora o amistoso, que teve a goleada e o Timão, o retrospecto registra empate em vitória dos dois lados: 2 a 2. A partida que ficou mais marcada na história do confronto, sem dúvida, ocorreu em 1996, disputado no Mangueirão, também pela Copa BR. O Leão vencia o jogo por 1 a 0 e, com o resultado, tinha a classificação nas mãos. Mas, nos últimos minutos, Castor acabou marcando o gol contra que deu a classificação ao time paulista. Um episódio que até hoje é lembrado pelo torcedor azulino e, claro, pelo próprio jogador, funcionário de um órgão público em Belém.

Em entrevista ao radialista Jorge Anderson, no canal IspiaTV, no Youtube, Castor relembra: “Já tive de contar essa história milhões de vezes. As pessoas chegam e questionam: ‘Você não é o Castor do gol contra’. Aí tenho de repetir a história. Entrei no segundo tempo e a instrução que recebi do Nicolau Barros, passada pelo (Waldemar) Carabina (técnico), era para eu não passar do meio de campo, que era para eu pegar os contra-ataques. No final do jogo, não sei o que deu na minha cabeça, resolvi voltar, quando vi já estava fazendo o gol contra”, recorda.

CBF divulga tabela detalhada da terceira fase da Copa do Brasil


O ex-jogador também relata que a ficha só foi cair no dia seguinte. “Quando cheguei no Baenão tinham coisas pregadas na parede, dando força. Mas fu dar conta da grandiosidade do problema no outro dia, na época o telefone fixo era bastante usado, eu já tinha celular, só que poucas pessoas tinham meu número, mas tinham o número fixo. De 7h da manhã às 13h fiquei atendendo telefonema do Brasil todo, da Globo de São Paulo, Rio de Janeiro, Folha de São Paulo, de Brasília, Minas Gerais. Passei o dia todo falando a mesma coisa. Quando cheguei no treino, tinha uma multidão da imprensa, e naquela época não tinha coletiva, não tive orientação”, prosseguiu.

Passados 27 anos, as duas equipes voltam a se enfrentar justamente pelo torneio nacional, sendo que os dois confrontos já detalhados quando irão acontecer. No último domingo (2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a tabela detalhada da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de ida, entre Clube do Remo e Corinthians-SP, será disputado na quarta-feira (12), às 21h30, no Estádio Mangueirão. Já o confronto da volta, irá ocorrer na quarta-feira (25), 21h30, na Arena Itaquera.

VEJA A LISTA DE CONFRONTOS ENTRE REMO X CORINTHIANS

22/05/1955: Remo 0x4 Corinthians- Amistoso

27/09/1972: Remo 2×2 Corinthians Brasileirão

02/10/1975: Remo 1×0 Corinthians – Brasileiro-Copa Brasil

29/09/1976: Corinthians 3×0 Remo – Brasileiro-Copa Brasil

19/03/1980: Remo 1×0 Corinthians – Brasileiro-Taça de Ouro

07/06/1986: Remo 0x1 Corinthians – Torneio

05/04/1996: Corinthians 0x0 Remo – Copa do Brasil

09/04/1996: Remo 1×1 Corinthians – Copa do Brasil

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui