O Fluminense para chegar ao inédito título da Libertadores terá de passar pelo Boca Juniors, time argentino que tem uma fama nada boa para o futebol brasileiro.
A equipe argentina estará frente a frente com o Tricolor Carioca na decisão do torneio sul-americano, neste sábado (4), e carrega consigo a marca de mandar para casa times brasileiros em fases eliminatórias da Libertadores.
Até agora foram 24 duelos de mata-mata entre brasileiros contra o Boca Juniors desde 1960, ano em que a Libertadores foi criada. O futebol brasileiro venceu oito e o Boca triunfou em 16 confrontos.
CONTEÚDO RELACIONADO
Final da Libertadores: quanto custam os ingressos?Conmebol estuda mudança no troféu da LibertadoresArgentinos lotam hotéis no RJ antes da final da Libertadores
A vítima favorita do time Xeneize é o Palmeiras: o Verdão foi eliminado quatro vezes pelo Boca na história da Libertadores, a última delas na semifinal deste ano e o pior: na disputa de pênaltis, fato que se repetiu outras duas vezes.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Na lista aparece times como Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Vasco e Atlético-MG, além do São Caetano e do próprio Fluminense, adversário da decisão de amanhã. Destes, alguns tiveram o gosto de eliminar o time argentino da Libertadores.
A lista fica completa com a presença do Paysandu. Em 2003, o Boca foi segundo colocado de sua chave e pegou o Papão, que tinha sido líder do grupo 3. A equipe alviceleste venceu na La Bombonera por 1 a 0, mas perdeu de 4 a 2 diante de 53 mil pessoas no estádio Mangueirão e caiu de pé para o Boca Juniors, que acabaria campeão naquele ano.
A final da Libertadores entre Fluminense X Boca Juniors será amanhã, às 17h, no Rio de Janeiro.
E MAIS