Líder da temporada de Fórmula 1, Sebastian Vettel se prepara para o GP de Monza, na Itália, que acontece neste fim de semana. Na corrida passada, na Hungria, o alemão terminou à frente de seu companheiro Kimi Raikkonen apesar de ter problemas de direção e ser mais lento do que o finlandês. Isso acabou gerando rumores de que a Ferrari estaria favorecendo Vettel, que negou qualquer privilégio.
“Estou um pouco surpreso com a forma como as coisas estão sendo colocadas. Eu não posso falar por outras pessoas, mas acho que Kimi e eu estávamos correndo um com o outro durante todo o ano. Eu não acho que ele estava deixando nada para trás. Se ele tivesse a oportunidade de me ultrapassar, acho que ele tentaria, e acho que isso é justo o bastante”, afirmou o tetracampeão.
Vettel também avaliou seu desempenho no último GP e confessou que tentou de tudo para ultrapassar Lewis Hamilton, mas não conseguiu. Apesar do resultado, o piloto afirmou que aprendeu bastante e viu uma melhora no carro: “Eu acho que há algumas coisas que eu aprendi em Spa, aprendemos como equipe, mas aprendi como piloto coisas que talvez eu teria feito um pouco diferente. Acho que fizemos melhorias em todas as frentes, então fiquei muito, muito feliz com o desempenho na semana passada”.
A próxima corrida pode trazer mudanças para o campeonato. Com a vitória de Hamilton no último fim de semana, a diferença entre o britânico e o alemão caiu para sete pontos. Caso o piloto da Mercedes volte a vencer e Vettel termine na segunda colocação, ambos empatarão com 238 pontos.
O post Vettel nega receber privilégio contra Raikkonen na Ferrari apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva