Paulo Borrachinha, um dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade, compartilhou com seus fãs uma boa notícia sobre sua saúde. O peso médio (até 83,9kg.), que contraiu a bactéria estafilococos no cotovelo e teve que desistir de enfrentar o invicto Khamzat Chimaev no UFC 294 neste sábado (21), revelou que sua recuperação está sendo mais rápida do que o esperado.

Em seu perfil no Instagram, Borrachinha postou uma foto do local afetado e disse que os médicos ficaram impressionados com sua evolução.

CONTEÚDO RELACIONADO

Infecção no cotovelo tira lutador brasileiro do UFC 294
UFC: Paraense recebe ameaças por carregar bandeira de Israel
Paraense Rayanne dos Santos é contratada pelo UFC


“Estive com no hospital e os médicos estão se perguntando que tipo de humano eu sou. A ferida (recuperação) está mais rápida que o normal. Mais uma semana e se fechará completamente”, escreveu o lutador, que mostrou otimismo com seu retorno aos treinamentos.

Quer saber mais notícias de MMA? Acesse nosso canal no WhatsApp.

The recovery going super fast. 🙏I just ask Dana if we could pull usman back . Gourmet Chen Chen looks seemed terribly weakened this conference 😂

If not let him feed me next pic.twitter.com/gv2WmLtdyv

— Paulo Costa ( Borrachinha ) (@BorrachinhaMMA) October 19, 2023

A infecção de Borrachinha foi divulgada na semana passada, quando ele publicou um vídeo em que explicava os motivos de sua saída do UFC 294. Nas imagens, o lutador mostrava o cotovelo inchado e com uma ferida aberta, causada pela bactéria. O mineiro contou que tentou tratar o problema com antibióticos, mas não obteve sucesso e precisou ser internado às pressas.

A luta contra Chimaev seria uma das mais importantes da carreira de Borrachinha, que buscava se recuperar da derrota para Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios, em setembro de 2020. O sueco é considerado uma das maiores promessas do UFC e vem de quatro vitórias consecutivas na organização.

Com a baixa de Borrachinha, o UFC escalou Kamaru Usman, ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg.), para substituí-lo no duelo contra Chimaev. O nigeriano perdeu o título da categoria para Colby Covington em julho deste ano e tenta se reabilitar na divisão.

 
  

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui