O mandato do presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, só termina no final de 2020, quando os associados bicolores deverão eleger o futuro dirigente máximo do clube. Tudo indica que Gluck Paul não tentará a reeleição. Apesar de a atual gestão ainda ter mais um ano para comandar os destinos do Papão, o clima de sucessão já começa a ganhar corpo nos bastidores do clube. A situação desagrada a Gluck Paul, mas o ex-presidente Alberto Maia está pouco se importando com a insatisfação do presidente, acenando com a possibilidade de disputar o próximo pleito, previsto para o final do ano que vem.

Mordaz crítico da atual gestão bicolor, Alberto Maia, tem utilizado as redes sociais para criticar a atual administração bicolor. Ao mesmo tempo, ele tem convocado os torcedores a mudar os rumos do clube. No final de semana, por exemplo, o ex-presidente, que esteve na direção do Papão no biênio de 2015/2016, postou em seu Twitter a seguinte mensagem: “E aí Ai (sic) Nação Bicolor, vamos mudar o rumo do Papão na próxima eleição.” O texto foi ironizado por Gluck Paul, que afirmou não saber a qual eleição o ex-presidente se referia.


“Na verdade não ficou claro. Pra começar não sei nem de qual eleição ele está falando”, disparou o presidente. “Ele (Alberto Maia) já foi candidato a deputado e agora vem eleição para vereador. Será que é isso que ele quer também, ser candidato a vereador?”, indagou Gluck Paul. “É enigmático. Não dá pra saber”, prosseguiu o presidente, acusando, em seguida, o opositor de ser “oportunista, completamente oportunista”. O dirigente bicolor foi além nos disparos ao seu antecessor no comando do Papão.

“É uma mensagem com objetivo de surfar na crise do clube. Isso já aconteceu em outros momentos do clube. Ele cresce nas crises do clube”, arrematou Gluck Paul. Os dirigentes já teriam entrado em um grande debate durante uma das reuniões do Conselho Deliberativo este ano. A situação só não se agravou, segundo uma testemunha do atrito, devido a interferência da chamada “turma do deixa disso.” A reportagem procurou, ontem, Alberto Maia, mas não conseguiu localizar o ex-presidente.

Em sua conta no Twitter, no entanto, o ex-presidente voltou a fustigar a situação bicolor, postando: “Para deixar bem claro para quem não entendeu, falei de eleição no Paysandu, que, em minha opinião, precisa de mudança. Não vejo nenhum oportunismo, até porque fica difícil falar quando ocorre tempo bom, pois faz tempo que tempo bom não pinta pela Curuzu”, respondeu Alberto Maia, em mensagem indireta a Gluck Paul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui