Uma notícia grande notícia para Clube do Remo e Paysandu agitou a tarde desta segunda-feira (10). O Dr. Maurício Neves, relator do processo que resultou na punição ao Paysandu com a perda de dois mandos de campo, acatou o Pedido de Reconsideração apresentado pela Diretoria Jurídica da Federação Paraense de Futebol (FPF). Com isso, está liberada a presença de público no clássico RexPa marcado para a próxima segunda-feira (17), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Uma publicação compartilhada por Federação Paraense de Futebol (@fpfpara)
LEIA TAMBÉM:
+ Reta final: CBF divulga tabela detalhada da Série C
+ Paysandu acumula desfalques para o Re-Pa
+ Remo recebe o Operário-PR sem Vinícius como titular
A decisão foi recebida com imensa alegria pelos envolvidos.
“Estamos extremamente satisfeitos com a decisão do relator. Primeiro, porque é sabido que o mando do clássico sempre foi compartilhado em todos os aspectos. Segundo, porque foi feita justiça ao torcedor local, que não teve nenhuma participação nos lamentáveis incidentes ocorridos em um estádio localizado a mais de 3.000 km de distância de Belém. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) demonstrou sensibilidade e mostrou que sua missão institucional vai muito além de simplesmente aplicar punições. Com certeza, teremos um grande clássico, ainda mais com as torcidas presentes”, ressaltou André Cavalcante, advogado e diretor jurídico da FPF, que assinou o Pedido de Reconsideração.
Agora, os torcedores do Clube do Remo e Paysandu poderão vivenciar a emoção do RExPA com a presença nas arquibancadas, trazendo ainda mais calor e paixão para o confronto. A expectativa é de um clássico memorável, com os fãs do futebol paraense apoiando suas equipes em uma partida que promete ficar marcada na história do esporte local.