O volante Renato Augusto, uma das poucas boas contratações do Paysandu na temporada afirmou, após o jogo da última sexta-feira, que tem boas possibilidades de retornar, em 2018, caso a diretoria bicolor mostre interesse na renovação de seu contrato. O jogador informou que só esperava pelo fim da Série B do Brasileiro, que para o Papão aconteceu após a derrota, por 1 a 0, diante do Figueirense, para tratar do assunto.

“Conversei com a minha família e com o meu empresário e achamos melhor esperar pelo fim do campeonato para ver o que é melhor”, disse Renatinho, como é apelidado pelos companheiros. Ele contou que recebeu propostas de outras equipes, mas que pelo menos por enquanto as chances maiores dão dele continuar na Curuzu.

“Graças a Deus apareceram algumas situações”, revelou. “Mas o Paysandu ficou muito bem no meu conceito. Acho que a possibilidade de continuar, de 0 a 10, é 8. As coisas podem ser bem encaminhadas aqui”, comentou. Sobre a temporada, o jogador avaliou como positiva. “Nos despedimos do campeonato de cabeça erguida, pois não deixamos de lutar em momento nenhum”, concluiu.


A barca bicolor vai cheia…

Encerrada a participação do time na Série B do Brasileiro, sem que o acesso à elite nacional em 2018 tenha sido alcançado, a diretoria do Paysandu começa, hoje, a tratar do planejamento do clube com vistas à próxima temporada. A prioridade diz respeito à montagem do elenco do clube, que deverá sofrer muitas mudanças, com alguns jogadores do atual grupo sendo liberados oficialmente. A permanência do técnico Marquinhos Santos parece definida, conforme antecipou o superintendente do clube Vandick Lima.

A maioria dos jogadores contratados este ano, principalmente aqueles que vieram para a Série B, não deve continuar na Curuzu. Isso já ficou claro antes da viagem do time, na última quinta-feira (23) parra o jogo do dia seguinte, contra o Figueirense. A lista dos atletas para a partida em Florianópolis já deu um sinal dos atletas que não figuram nos planos para 2018.

Os primeiros a deixar o clube são o meia Diogo Oliveira e os atacantes Anselmo, Marcão e Welinton Júnior. Todos eles que normalmente eram listados para as partidas do time ficaram em Belém, com o técnico Marquinhos Santos optando por outros atletas, inclusive da base do clube, caso de Willian, que entrou em campo no Orlando Scarpelli faltando apenas um minuto para o fim da partida.

Anselmo, que em seis jogos não marcou um só gol, já teria, inclusive, acertado sua ida para o Volta Redonda, do Rio de Janeiro. Mas, além dos atletas preteridos para a última partida do time na Série B, muitos outros dificilmente terão seus vínculos renovados. Caso, por exemplo, do lateral-esquerdo Peri, que acabou perdendo a condição de titular para Guilherme Santos.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui