A derrota sofrida diante do seu torcedor provocou revolta e protestos devido a mais um péssimo resultado e desempenho píffio da Tuna Luso Brasileira, em seu segundo jogo na fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Depois da goleada sofrida na tarde do último domingo (24), por 3 x 0, para o Juventude Samas-MA, em pleno Estádio do Souza, um grupo de torcedores se reuniu em frente das cabines de imprensa e tribuna para protestar contra a diretoria da Águia Guerreira.

Tuna Luso recebe três “doses” do Gotinha e perde na Série D

Os principais alvos dos protestos eram os atuais diretores do clube e também a presidente interina da Federação Paraense de Futebol, Graciete Maués, que está licenciada no cargo. Com a segunda derrota na competição, a equipe cruzmaltina ocupa a última colocação de seu grupo, com apenas 1 gol marcado e 6 sofridos. Por conta disso, a mudança no comando técnico passa a ser cogitada.

Conforme fontes ligadas ao clube, o técnico Emerson Almeida já não seria mais unanimidade entre os membros da diretoria da Tuna Luso Brasileira. A troca no cargo estaria sendo vista como uma solução para melhorar o rendimento da equipe na competição nacional. Caso a mudança seja confirmada, um nome já está sendo trabalhado nos bastidores na Águia.


O BOLA DA VEZ

Com a possibilidade na mudança de comando técnico na Tuna Luso Brasileira, o principal nome que está sendo cogitado para substituir Emerson Almeida é o de Josué Teixeira, campeão da Série C com o Macaé em 2014, campeão paraense pelo Clube do Remo em 2017. Ele trabalhou no Caeté na atual temporada, levando o clube até as quartas-de-final do Parazão.

Procurado pela reportagem do DOL, Josué Teixeira confirmou ter sido procurado pelos dirigentes da Tuna, mas que até o momento não tem nada definido com a equipe. “Eu tive com uma conversa com eles antes do campeonato e outras também com algumas equipes, mas estava no Caeté não fechei. Acompanhei o jogo ontem, mas não tem nada certo não. Vamos aguardar o que irá acontecer”, destacou. 

RETROSPECTOS

Depois de ter sido auxiliar técnico de Robson Melo, em 2021, nesta temporada, Emerson Almeida comandou a Tuna Luso em 16 jogos, com sete vitórias conquistadas. Até então, o treinador levou a Águia até a 2ª fase da Copa do Brasil e também a semifinal do Parazão, onde conseguiu o terceiro lugar da competição, que garantiu vaga na Série D e Copa do Brasil de 2023.

Por outro lado, Josué Teixeira esteve à frente do comando técnico do Caeté durante 10 jogos. Nesse período, ele conquistou um total de quatro vitórias, que resultou em um ótimo desempenho da equipe de Bragança em sua primeira participação, na elite do futebol no estado do Pará.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui