Depois de ter garantido a terceira colocação na última edição do Campeonato Paraense, que assegurou a equipe novamente com calendário cheio de competições nacionais em 2023, a Tuna Luso Brasileira agora parte para seu maior objetivo na temporada de 2022 que é a disputa da Série D do Brasileiro, no qual irá participar pela primeira vez em sua história.
Visando ter um elenco forte e competitivo para que possa brigar pelo acesso à Série C do próximo ano, os dirigentes da Águia Guerreira querem fazer valer o peso e a tradição da equipe que detém dois títulos nacionais ao longo da sua história (Taça de Prata/Série B de 1985 e Série C de 1992). E para isso, o clube segue anunciado e também realizando reformulação em seu grupo de jogadores.
Uma publicação compartilhada por Tuna Luso Brasileira (@tunaluso.oficial)
Enquanto o técnico Emerson Almeida esteve ajustando últimos detalhes para a estreia da Tuna Luso, diante do Tocantinópolis-TO, o clube confirmou através de suas redes sociais a renovação contratual de um dos principais destaques do time que disputou o Parazão, e que foi o nome do jogo na participação da Lusa na Copa do Brasil, contra o Ceará: goleiro Victor Lube.
Com o novo vínculo, Victor Lube agora seguirá no estádio do Souza até o final da Série D. Além dele, o volante Allyson e o zagueiro Romário, também tiveram seus contratos renovados. Enquanto isso, a diretoria também segue ativa no mercado buscando novas contratações. Para ocupar a vaga de Alan Chocolate que foi desligado do elenco, a Tuna confirmou a chegada do goleiro Mateus Melo, ex-São Raimundo de Manaus.
Uma publicação compartilhada por Tuna Luso Brasileira (@tunaluso.oficial)
De volta as competições nacionais, após um hiato de 14 anos, a Tuna Luso Brasileira tem estreia marcada na Série D neste domingo (17), às 16h. O duelo contra o Tocantinópolis será realizado no Estádio Ribeirão, na cidade que leva o mesmo nome da equipe do estado de Tocantins e terá cobertura em tempo real, através de toda a equipe esportiva do DOL.