PITACO

Diretor de Futebol da Tuna é Eder Luiz Pisco Bernardino (foto), 37 anos, de Belém-PA, filho de portugueses, administrador de empresas e gerente financeiro da empresa da família. Grande sonho é a volta da Tuna à 1ª divisão do Parazão.

LÁ E CÁ

Paysandu x Remo do dia 4.10, Série C, será na Curuzu, 18h, sem TV aberta. Jogo acontece naquele local depois de 18 anos e 6 meses, quando deu Remo 1×0 (Balão), na antiga Copa Norte.

Volta, dia 6.12, no Baenão, se já tiver iluminação, ou o Remo ajustar horário com a DAZN. Isso 18 anos e 8 meses depois do Paysandu ganhar lá de 2×1 (Balão, Gino e Marcos),
Copa Norte.


Grade dos próximos 4 sábados para exibição na RBATV, 17h: 12.9, Botafogo x Vila Nova, 19.9, Treze x Jacuipense, 26.9, Imperatriz x Ferroviário e, 3.10, Manaus x Imperatriz.

Remo, Paysandu e Santa Cruz são os donos do público na Série C, grupo A, mas a grade da DAZN para o canal aberto prestigia bastante o Imperatriz.

Dupla Re-Pa foi quem mais jogou no Brasil na fase pós-pandemia: 10 partidas, cada, em 30 dias, até final do Parazão.

Participação dos nossos 3 grandes em Brasileiros: Paysandu, Série A – 27 vezes, Série B -18, Série C – 10, com a deste ano.

Remo, Série A – 15 vezes, Série B – 21, Série C – 7, com a de agora, Série D – 4; Tuna, Série A – 4 vezes, Série B – 14 e Série C – 7. Fonte-Jorginho Neves.

Ex-bicolor Caíque Oliveira será comandado no Grêmio Novorizontino-SP pelo experiente e seu indicador, Roberto Fonseca. No calendário do clube até o fim do ano a Série D.

Historiador remista Orlando Ruffeil confirma que único gol em Re-Pa verdadeiramente de bicicleta, foi do Amaral, para o Remo, no 1×1, de 5.5.75, no Baenão. Marciano fez o
do Papão.

Meia Dioguinho, 5 gols no campeonato e destaque do Castanhal, com um pé no Remo. Ermel, Tcharlles e Zé Carlos, pelotão de frente do Leão Azul, hoje, em Campina Grande-PB.

Tabu de 10 jogos do Paysandu sobre o Remo completando 2 anos e 5 meses a quando do próximo superclássico da Série C.

Paulo Márcio Cecim, embora vice da Fefuspa, será candidato da oposição em novembro. Pela situação, Davi Leal. Paulo José Silva deixando a entidade
após 15 anos.

Máster de Futsal do Paysandu neste sábado estará nas areias de Marudá enfrentando o Marudá Futebol de Praia; no Peladão Paraense, o Atlético Barcarenense goleou o Proálcool por 5×0.

Curiosidade: o 100º Re-Pa, em 03.04.1938, foi o 1º transmitido por uma emissora de rádio, a PRC-5, Rádio Clube do Pará, através de Edgard Proença. Remo 5×1, Taça da Paz, Baenão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui