Depois de duas semanas de adiamento, Itupiranga e Tuna Luso se enfrentam hoje pela primeira rodada do Campeonato Paraense. Crocodilo e Águia se enfrentam às 10h, no estádio Jaime Sena Pimentel, na Arena Crocodilo, que na semana passada teve autorizada pelos órgãos de segurança a presença de torcedores. O time da casa está no Grupo A, ao lado do Clube do Remo, Caeté e Bragantino, sendo que este último tem sua participação no campeonato ainda em avaliação pela Justiça Desportiva. Já a equipe cruzmaltina integra o Grupo C, que tem também Independente, Tapajós e Castanhal.

A Lusa foi um dos poucos times que manteve a mesma comissão técnica do ano passado, com Josué Teixeira sendo mantido no comando da equipe. O treinador comentou sobre o primeiro confronto do ano valendo três pontos. “Essa estreia será difícil, ainda mais pela viagem”, comentou Teixeira. “Mas hoje estamos bem mais preparados do que na data original. Tivemos duas semanas a mais de trabalho e o rendimento deve ser bem melhor”.

Segundo Teixeira, ele conseguiu montar um grupo bem homogêneo, com jogadores importantes contratados para cada posição, atletas da base que estão tendo espaço e que foram testados na pré-temporada. “A Tuna não está buscando apenas um bom estadual, estamos buscando também passar de fase na Copa do Brasil e chegar a uma Série C”, confirmou.

Pelo lado do Itupiranga a aposta foi em jogadores da terra, entre eles o experiente volante Ricardo Capanema, de 37 anos, que defendeu o Paysandu por seis temporadas, além do atacante Alex Silva, outro ex-bicolor, que deve ser o comandante do ataque da equipe. será uma das principais peças no setor ofensivo da equipe.

Além das contratações, o Crocodilo trouxe de volta o técnico Wando Costa, que comandou a equipe em 2019, quando o Itupiranga teve seu primeiro e grande ano no futebol profissional, com o acesso e o título da Segundinha.

SÃO FRANCISCO X CAETÉ

São Francisco e Caeté se enfrentam hoje, às 10h, no estádio Ipixunão, no município de Ipixuna. Técnico do Caeté, Emerson Almeida considerou a preparação do elenco muito boa para iniciar a competição estadual. “É notável o ganho de força e intensidade que tivemos, bem com a evolução na parte tática. Mas,precisamos ganhar ritmo de jogo. Pode ter certeza que o Caeté está preparado para fazer uma grande competição”. Já o São Francisco retorna à elite do Parazão e tem em seu comando o experiente Samuel Cândido, que já vem comandando o clube desde a temporada passada.

TAPAJÓS X CAMETÁ

A partir das 10h de hoje, na Curuzu, Tapajós e Cametá se enfrentam pela primeira rodada do Parazão. As duas equipes vêm de um retrospecto distinto nas suas preparações, com o Boto sofrendo um revés para o Castanhal enquanto o Mapará conseguiu um empate interessante frente ao Remo. Até por isso, a equipe cametaense almeja usar do jogo anterior como lição para, agora, garantir a pontuação máxima em seu debute. “Vai ser um jogo importante pra gente. Sabemos da importância de estrear bem e vamos focados nisso”, diz o treinador Rogerinho Gameleira.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui