Para um time brasileiro, o planejamento sempre está voltado para a conquista de uma vaga em alguma competição do cenário nacional. Em times considerados emergentes ou “pequenos”, esse objetivo fica mais evidente, visto que, eles necessitam dos recursos que os campeonatos dão para se manter durante o ano.

Águia de Marabá e Tuna Luso Brasileira estão classificados para a Série D de 2023. A conquista veio após a vitória do Paysandu sobre o Tapajós que também disputava vaga na quarta divisão do futebol nacional. 

Com duas vagas na Série D para o estado do Pará, elas são preenchidas todos os anos pelos dois melhores colocados na competição regional. Como Paysandu e Clube do Remo já possuem divisão (Série C), Águia e Tuna estão automaticamente classificados para a última divisão do futebol brasileiro.

ÁGUIA

A equipe marabaense volta a disputar a Série D depois de 7 anos longe da competição. Sua última participação foi em 2016, quando terminou na liderança do Grupo com 11 pontos, porém, acabou sendo eliminado no mata-mata para o Moto Club-MA. Desde então, o time, na época comandado por João Galvão, não conseguiu ter sucesso no cenário regional como em anos anteriores.


LEIA TAMBÉM:

Tuna goleia Bragantino e avança para semifinal do Parazão

“Ex-inimigos” se unem para disputar eleição na FPF

Remo atropela o Caeté e avança para a semifinal do Parazão

TUNA LUSO

Classificada em 2021 para a quarta divisão após ser vice-campeã paraense, a Lusa vai disputar a Série D depois de 14 anos, e caso consiga o tão sonhado acesso para a Série C, deixará a vaga para o Castanhal, time que tem a quinta melhor campanha no Parazão. Entretanto, o Japiim também vai disputar a competição deste ano, e caso também suba, deixará a vaga para o Caeté.

E MAIS – Abel Ferreira confunde nome do Ituano e se diverte com jornalistas

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui