Dez anos depois de sua última participação no Campeonato Paraense, o Bragantino retorna a elite do futebol do Pará e dessa vez quer fazer ferida nos outros clubes e trilhar seu caminho de glória no cenário estadual e até nacional.
Para isso, o Tubarão do Caeté chega com status de campeão paraense da Segunda Divisão invicto e tem no comando, Arthur Oliveira, campeão paraense pelo Remo e que conhece muito bem os atalhos dos campos paraenses.
Dentro de campo, o Tubarão do Caeté aposta na experiência de alguns jogadores, como o atacante Marcelo Maciel e na juventude de jovens valores da região bragantina, como o também atacante João Leonardo, destaque do time na campanha da Segundinha do ano passado.
A cidade de Bragança já respira a volta do Tubarão para o estadual e espera que as bênçãos de São Benedito possam ajudar o Bragantino a fazer bonito no Campeonato Paraense.
O CLUBE
NOME: Bragantino Clube do Pará
DATA DE FUNDAÇÃO: 06/03/1975
PRESIDENTE: Claudio da Van
ESTÁDIO: São Benedito (Diogão): 8.000 pessoas
TIME BASE: Paulo Ricardo; Pedro Henrique, Rodrigo, Gabriel e PC; Paulo de Tarso, Kioma, Romarinho e Alan; João Leonardo e Marcelo Maciel
Técnico: Arthur Oliveira
HINO
(Diego Beckman/DOL)