O futebol paraense teve um fim de semana um pouco agitado, não por Remo e Paysandu, clubes de tradição do nosso futebol, mas sim pelo Bragantino na Série D, que teve holofotes em seu destaque, em um assunto interessante.

Bragantino X Rio Branco-AC fizeram um jogo duro, digno de uma Série D e o personagem não poderia ser outro se não o goleiro Bruno, que cumpre pena pela morte de Eliza Samúdio recebeu vários protestos e até passou mal, juntamente com a delegação acreana, em um fato isolado.


Certeza mesmo é de que o Tubarão não está para brincadeiras na Série D e faz jus a música “Andou na prancha, o Tubarão vai te pegar” e pegou no fim, com o artilheiro Canga dando o ar da graça e dando alegria ao torcedor do Braga, líder e com classificação encaminhada para a próxima fase.

Já o Independente mostra sinais de reação e aposta tudo no returno para vencer e entrar no grupo dos quatro classificados, mas não pode perder pontos em casa, a começar contra a Vilhenense-RO, na quarta-feira.

Falando em Série C, o Remo não foi bem em relação aos últimos jogos. Atacou o adversário e teve chances de empatar, mas errou na hora errada e o Ferroviário-CE mereceu a vitória por jogar nos erros do Leão. Menos mal ao time azulino que continua com uma situação confortável no G4.

Já a situação do Paysandu não é tão boa assim; o time sem objetividade e sem reação ficou no zero contra o Vila Nova-GO, que veio apenas se defender, apesar de ter uma bola na trave. Resta ao Papão, a chance de se recuperar fora de casa, em jogo válido de seis pontos, onde vencer virou questão de honra para os jogadores e principalmente, para Matheus Costa.

(Por Diego Beckman)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui