Mesmo com alguns acontecimentos desagradáveis envolvendo a imagem do Clube do Remo, seja no futebol ou nas gestões, ao menos um alicerce nunca deixa de surpreender de forma positiva: o apoio da torcida em tentar reestruturar o clube. Carregando a instituição nas costas desde sempre, apenas nesse ano o Fenômeno Azul realizou atos para se causar inveja em torcedores de qualquer outro clube. Além de serem os principais realizadores na reconstrução do estádio do Baenão, que está inativo desde 2014, após a quebra das arquibancadas na gestão do ex-presidente Zeca Pirão, agora, outro grupo de torcedores vem se reunindo para revitalizar a fachada do estádio.

Realizando a tarefa sem incentivos por parte da atual administração, os próprios torcedores rasparam e pintaram a frente do Evandro Almeida para dar uma nova aparência ao local que, até então, estava com uma imagem descuidada. Para a torcedora Renata Mendes, que se disponibilizou para ajudar na mão de obra, essa é apenas mais uma demonstração de amor ao clube. “Enquanto os que deveriam fazer não fazem, nós fazemos. O Remo é maior que todos eles. Por isso estamos fazendo isso para o nosso clube, que, neste momento, precisa do nosso amor para voltar a sonhar”, explicou a azulina.


FEITOS DA TORCIDA EM 2017

– Há cerca de 5 meses, um grupo de torcedores se reuniu para reformar o estádio azulino, no projeto “Retorno do Rei ao Baenão”. Após a idealização, o estádio já conta com o tobogã da 25 quase que totalmente restaurado, já iniciando, inclusive, o processo de drenagem e nivelamento na parte da Travessa das Mercês.

– No começo de setembro, Matheus Duarte, de apenas 11 anos, chamou bastante atenção. Na ocasião, o garoto cortou e vendeu os cabelos para arrecadar grana na compra de materiais de construção para o Baenão. De acordo com o pai do garoto, o sonho de Matheus é poder assistir a uma partida do seu time do coração no estádio.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui