Após longo período de espera, a torcida do Clube do Remo se reencontrou com o time, e não se decepcionou. Na estreia do Leão no Campeonato Paraense, o time comandado por Ney da Mata venceu pelo placar de 3 x 0, arrancando aplausos de cerca de 30 mil torcedores no Mangueirão.
Os gols saíram apenas no segundo tempo de partida. O primeiro foi marcado pelo meia Adenilson, em cobrança de falta. Levy, após dar uma de atacante, invadiu a área e marcou o segundo. O terceiro gol foi anotado pelo centroavante Isac. 3 x 0.
Veja os gols:
O resultado dá a liderança provisória do grupo A2 ao Remo, que larga na frente. Na próxima rodada, os azulinos vão encarar o Independente, no sábado (20), em Tucuruí. Já o Bragantino receberá o São Raimundo um dia depois, no Diogão.
Jogo disputado e sem gols: Em gramado sem o carinho necessário para a prática do futebol, Remo e Bragantino se esforçaram para dar ao torcedor que compareceu no Mangueirão um jogo disputado. E o início foi bastante movimentado, com chances para os dois lados.
Entusiasmado por 30 mil vozes na arquibancada, o Remo foi para cima, mas, no contra-ataque, quase sofre o primeiro gol. Em arrancada de Marcelo Maciel, o atacante do Tubarão mandou um foguete que explodiu no travessão do goleiro remista.
A resposta azulina veio com grande perigo também. Felipe Marques ganhou da marcação pelo lado esquerdo e cruzou, o centroavante Marcelo errou a passada e finalizou sem força e para o alto, facilitando a defesa do goleiro Deco, que ainda se esticou para tocar para escanteio.
Remo cresce e faz três: Na reta final dos primeiros 45 minutos, o “lá e cá” continuou. Os azulinos ainda tiveram um gol anulado, em jogo que resultou em finalização de Elielton para o fundo da rede, mas a jogada foi paralisada e o impedimento marcado. Os dois times desceram para o intervalo empatados.
No segundo tempo, o técnico Ney da Mata mexeu no time. O meia Adenilson entrou no lugar de Andrey e deu nova mobilidade para o setor de criação remista, que passou a ser muito mais eficiente que outrora.
E foi dos pés de Adenilson que o time azulino marcou o primeiro gol da tarde. Em falta lateral na grande área do Bragantino, o meia chutou forte, a bola enganou o goleiro Deco e morreu dentro do gol, para a explosão da torcida no Mangueirão.
O gol deu mais tranquilidade para os remistas, que se organizaram. Em joga veloz pelo lado direito, o segundo gol veio, dessa vez com Levy, que apareceu de surpresa e chutou com estilo, no canto alto do goleiro do Tubarão. 2 x 0.
O jogo se encaminhava para o final, com placar que já deixava o Fenômeno Azul feliz, mas o time deu ainda mais um gol de presente. Em jogada de técnica e insistência de Elielton, a redonda foi cruzada para o centroavante Isac, que só teve o trabalho de empurrar para a rede, fechando a conta. 3 x 0.
FICHA TÉCNICA:
Remo: Vinícius; Levy, Bruno Maia, Martony e Esquerdinha; Geandro, Leandro Brasília e Andrey (Adenilson); Felipe Marques, Elielton (Felipe Pará) e Marcelo (Isac). Téc: Ney da Matta
Bragantino: Deco; Mauro, Ronny, Rodrigo e Timborana (Doki); Paulo de Tarcio, Keoma, Kleber e Pecel (Mauru Ajuruteua); Marcelo Maciel e João Leonardo. Téc: Artur Oliveira
Estádio: Mangueirão, Belém (PA)
Árbitro: Joelson Nazareno Cardoso
Auxiliares: Luiz Diego Nascimento e Bárbara Roberti
(DOL)