Quando o amor um clube atravessa os continentes, o que acontece? Ele esfria? Ou faz crescer cada vez mais que leva ao ponto de atravessar gerações? Bem, para o paraense Orlando Miranda, que está longe de Belém desde dezembro de 2006, o amor que ele tem pelo Clube do Remo só faz aumentar!
“Remo 3 x 0 São Raimundo AM, no Baenão, foi meu ultimo jogo do Remo, morando em Belém”.
Atualmente, Orlando mora em Londres, é colecionador de mais de 100 camisas do clube, e segue acompanhando o Leão em todos os jogos – além de ser sócio – mesmo a distância, sem importar com as dificuldades.
“Parazão é fácil de acompanhar os jogos do Remo youtube da Tv Cultura. O brasileiro até o ano passado eu via na internet. Esse ano, como a Dazn não libera sinal pra Inglaterra, eu assisto pelo whatsapp, com meu primo filmando a tela do computador dele”
A distância também não impediu que seus dois filhos pudessem seguir os mesmos passos do pai (sem nunca ter visto jogos do Leão).Letícia, de 13 anos, e Orlandinho de 8, também são torcedores azulinos, acompanham ao lado do pai, os jogos do clube. Com um detalhe, Orlandinho torce apenas para o Leão. “Ele gosta de assistir aos gols dos campeonatos daqui, mas não torce pra ninguém. Ele joga bola no colégio com uniformes do Remo, e os amigos todos de Chelsea, Manchester, Arsenal…”
Tanto Letícia, quanto Orlandinho, são sócios torcedores e tem como principal ídolo no clube o goleiro Vinicius.
Alás, com uma significativa contribuição do torcedor remista Júlio Martins, fez uma “ponte” para que os garotos pudessem mandar um recado ao goleiro azulino, que por sinal agradeceu o carinho dos pequenos fãs que estão do outro lado do Atlântico.
Vejam na imagem, a reação dos garotos ao assistir o vídeo feito pelo goleiro. Sensacional!
É por essas e outras que NÃO É SOMENTE FUTEBOL!
(Magno Fernandes)