O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou, ontem (29), o protocolo de intenção de patrocínio dos quatro clubes paraenses que participam do Campeonato Brasileiro de Futebol. O valor do incentivo é de R$1,3 milhão, que será dividido entre Clube do Remo e Paysandu, na Série C; e Bragantino e São Raimundo, na Série D. A gestão desse recurso, disponibilizado através do Banco do Estado do Pará (Banpará), será acompanhado pela Federação Paraense de Futebol. Essa é a primeira vez que o Governo do Estado patrocina os clubes paraenses no Brasileirão. A cerimônia de assinatura ocorreu no Teatro Estação Gasômetro, em Belém, com representantes de todos os times.

Helder Barbalho lembrou que este ano o Estado já tinha ajudado os times locais com aproximadamente R$ 4 milhões no Campeonato Paraense e, agora, continua apoiando quando as equipes chegaram na disputa nacional. “Com isso nós vamos fortalecer também uma nova estratégia de comunicação nacional voltada para o Turismo, estimulando através das camisas, a visitação aos pontos turísticos do nosso Estado”, pontuou.

A partir do patrocínio, os jogadores dos clubes locais deverão usar, em campo, camisas e faixas sugerindo que os torcedores visitem o Pará.

O Governador ressaltou que o patrocínio deve ajudar na preparação dos atletas e incentivar outros patrocinadores locais a também participarem desse apoio. “Queremos o fortalecimento dos clubes e incentivar também o esporte amador”, resumiu Helder.


O presidente do Banpará, Braselino Assunção, lembrou que o Esporte é um fator de transformação social. “Esse contrato visa dar não só visibilidade, mas também mais competitividade aos clubes paraenses”.

 REPERCUSSÃO

Adelcio Torres, presidente da Federação Paraense de Futebol, comentou sobre o ineditismo do apoio. “É a primeira vez na história que um governador faz isso”.

A vice-presidente do Paysandu, Ieda Almeida, também se manifestou. “O Paysandu precisa e vai usar estes valores nos gastos e custos que temos com a participação no campeonato”.

Já o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, falou das chances do time azulino chegar à Segundona. “O patrocínio que iremos receber, a partir do governo, vai deixar a equipe com os pés no chão para continuar no campeonato e chegar à Série B”, resumiu.

José Carlos Vale, que representou a diretoria do Bragantino, agradeceu o incentivo. “Chega em um bom momento. As despesas e custos são altas e agora iremos dar o nosso melhor no campeonato”, comentou.

“Esse patrocínio deu um fôlego e vai ajudar na reformulação do time”, disse o vice-presidente de futebol do São Raimundo, de Santarém, Sandro Lopes.

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui