A pandemia da covid-19 interrompeu muitas vidas no Brasil e também no estado do Pará onde muitos ainda lutam contra o vírus e uma história de inspiração promete dar um ânimo onde o futebol não recebe público devido as regras de isolamento social.

É o caso do torcedor do Paysandu, Antonio Sergio, que chegou a ficar internado em estado grave após ser acometido pela covid-19, mas venceu a doença graças a Fé e ao amor pelo Paysandu, com direito a vibrar pela conquista do título paraense conquistado no dia 23 de maio, contra a Tuna.

Antônio ficou quase um mês internado com o vírus e chegou a ser entubado, mas conseguiu se recuperar devido a um tratamento realizado na cidade de Parauapebas, na região sudeste do estado.


“O Paysandu me deu tanta alegria, mas tanta alegria que no dia da final consegui algo que não tinha feito desde que fui internado. Foi ficar em pé e andar. Foi muito especial e ainda por cima cantei o hino do meu amado Paysandu, algo sem igual”, explica Antônio.

O paciente bicolor precisou de um atendimento diferenciado com exercícios de fisioterapia motora e respiratória, procedimento que tem se tornado comum para pacientes que foram entubados após contrair a covid-19 e a médica de Antônio garante a evolução do paciente.

“Estamos evoluindo cada vez mais. Ele (Antônio) mantém a fisioterapia motora e respiratória. Ainda precisa melhorar muito, mas o avanço é perceptível e logo estará 100%”, explica a fisioterapeuta Tarcia Alexandre, médica de Antônio.

Tarcia ainda destaca que o caso de Antônio motiva sua rotina de ajudar as pessoas com a medicina, principalmente em um período desafiador como é a pandemia da covid-19.

“A fisioterapia é incrível, poder motivar e recuperar a vontade de viver de cada paciente é sensacional e o melhor é ver que assim como a paixão dele pelo time ajudou ele a se recuperar a minha paixão pela fisioterapia me faz ter mais vontade de ajudar pessoas como ele todos os dias, cada caso, cada paciente gera emoções indescritíveis na gente quando o objetivo está sendo alcançado”, relata.

Antônio não esquece de agradecer a Deus pela vitória pessoal e também pela vitória do seu time de coração. “Agradeço muito a Deus por estar vivo e também a dra. Tarcia, que me permitiu a recuperação. Foi um milagre vencer o Covid e uma felicidade enorme de comemorar a vitória do Paysandu”, finaliza.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui