Segundo o colunista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, do UOL Esporte, o técnico Tite está próximo de acertar com o Flamengo. O treinador teria gostado da proposta do clube carioca, que o procurou após a demissão de Jorge Sampaoli.
Ainda há alguns detalhes a serem definidos sobre o projeto de trabalho, mas a expectativa é que Tite assuma o comando do time durante a Data Fifa, no final de outubro.
PVC explica que Tite não tem adiado a definição sobre o acordo com o Flamengo por medo de não se classificar para a Libertadores ou por pressão da torcida.
CONTEÚDO RELACIONADO
Vaza nome de outro argentino, o “plano B” do Flamengo
Interino tenta melhorar Flamengo enquanto Tite não chega
Flamengo tenta reconquistar torcida enquanto espera por Tite
Pelo contrário, o que deve pesar na decisão por parte do ex-técnico da Seleção Brasileira é a chance de ser campeão.
Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Segundo o jornalista, esse foi o motivo que levou Tite a voltar ao Corinthians em 2015, após um ano sabático, e é esse o motivo que o atrai para o Flamengo agora, quando vê o Rubro-Negro em condições de montar uma grande equipe capaz de voltar a conquistar mais troféus e fazer história.
Tite teria preferido o Flamengo às ofertas dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, que também demonstraram interesse em seu trabalho. O treinador está sem clube desde que foi demitido da Seleção, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.