Ícone do site Rádio Clube do Pará

Time Santareno vai jogar bem longe de casa o Parazào 2023

No futebol paraense é assim: entra ano e sai ano, e sempre os mesmos problemas voltam à tona, às vésperas da abertura de cada edição do Campeonato Paraense. Um dos problemas clássicos de todo início de temporada é com relação aos locais dos jogos, no qual sempre os clubes deixam para cima da hora suas documentações visando a liberação de seus estádios e até mesmo sobre indicação de onde irá disputar os confrontos.

Após a vistoria da equipe técnica da Federação Paraense de Futebol, em praticamente todos os estádios indicados, ficou definido que além do Paysandu, a equipe do Tapajós também sediará os seus jogos do Parazão 2023, no estádio da Curuzu. A definição aconteceu após acordo firmado entre as duas diretorias, conforme informou ao DOL, o presidente do clube santareno, Sandecley Monte.

Curuzu, Baenão? Veja os estádios “barrados” no Parazão

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tapajós F.C (@tapajosfc)

Os jogos do Boto Santareno serão realizados em Belém, já pelo terceiro ano consecutivo, por conta do estádio Barbalhão continuar em fase de obras. Antes da confirmação do acordo entre Paysandu e Tapajós, a diretoria do Boto chegou a cogitar a cidade de Altamira para ser sede de seus jogos, o que geraria um custo maior para a Federação por conta do deslocamento das equipes, hospedagem e alimentação.

Ao longo da pré-temporada, o time santareno tem realizado suas atividades no centro de treinamentos do Barcelona, em Benevides, região metropolitana de Belém, sob o comando técnico do experiente Artur Bernardes (que passou pelo Clube do Remo, em 2004). A estreia do Tapajós, no Campeonato Paraense, irá ocorrer na próxima terça-feira (24), à partir das 10h, 

Read More

Sair da versão mobile