O técnico do Paysandu, Marquinhos Santos, fez, ontem, na Curuzu, uma leitura do Criciúma, apontando o adversário bicolor como um adversário difícil de ser batido. O treinador também deu a entender que não confia muito na história de que o time do Sul já desistiu de lutar pelo acesso, embora suas chances de chegar ao G4 sejam remotas. “Será um jogo difícil e não podemos cair na armadilha preparada pelo adversário, que diz já estar pensando em 2018”, avisou. De acordo com o comandante do Papão, mesmo nos três jogos seguidos em que foi derrotado, o Tigre teve atuação convincente, o que serve de aviso.
“Apesar de o adversário vir de três derrotas, vem jogando muito bem. Contra o Internacional chegou a estar perdendo de 2 a 0, buscou o empate e no final sofreu o gol que deu a vitória ao adversário”, disse, referindo-se à vitória do Colorado, por 3 a 2. Na análise feita pelo técnico, os pontos de maior destaque do visitante são o setor de armação e o ofensivo. “É uma equipe que joga com um meio de campo bastante compacto, dando grande liberdade para o sistema ofensivo, principalmente para o atacante Silvinho”, avisou.
Na opinião de Marquinhos, o Criciúma sofreu uma espécie de metamorfose ao sair das mais do ex-treinador Luiz Carlos Winck e passar ao comando de Beto Campos. “A partir do momento que o Beto assumiu houve uma mudança na característica de o time jogar. Com a troca houve uma crescente do adversário, sem dúvida”, concluiu o treinador bicolor.
Se o DS liberar, Bergson será titular
Depois de falar sobre o veto ao volante Rodrigo Andrade, que segue tratando de uma lesão na panturrilha, sem data certa para iniciar o período de recuperação física, Marquinhos comentou, na coletiva, o retorno dos atletas que estavam lesionados e que estão à disposição para encarar o Criciúma. São eles, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o meia Diogo Oliveira e o atacante Bergson. O treinador se deteve, por motivos que ele mesmo justificou, sobre o condicionamento do atacante Bergson, que ainda trata, na concentração, de uma lesão na coxa. “No caso do Bergson, tendo condições, entendo que ele deve começar jogando”, anunciou Marquinhos.
“É um jogador importante, é o artilheiro da equipe é um dos nossos principais atletas pelo que ele construiu ao longo da temporada e, principalmente, agora na Série B”, observou o técnico, fazendo alusão de o jogador ser o goleador do time, com 10 bolas na rede. De acordo com o treinador, os jogadores Ayrton, Diego Ivo e Perema também estão recebendo acompanhamento médico, mas todos eles em situações menos grave. “O Perema, por exemplo, foi vítima de um quadro viral”, contou o treinador bicolor.
(Nildo Lima/Diário do Pará)