A data de hoje é muito especial para o torcedor do Paysandu. Há exatos três anos, o Papão conquistava o acesso que devolvia o clube bicolor ao Campeonato Brasileiro da Série B, após vaga conquistada em jogo contra o Tupi-MG, fora de casa, pela Terceirona do Brasileirão.

O time bicolor, àquela altura, contava com alguns destaques, como a dupla de ataque formada por Bruno Veiga e Ruan. Os dois foram fundamentais nos dois jogos contra os mineiros. No primeiro, em Belém, vitória por 2 x 1 e vantagem do empate para o jogo fora. Na casa do adversário, porém, Ruan brilhou e marcou um belo gol, que garantiu o acesso e grande festa em Belém.


Antes de chegar até o Tupi, os bicolores oscilaram bastante na primeira fase e se classificaram de forma sofrida, na quarta colocação do grupo, com 26 pontos, atrás de Fortaleza-CE, CRB-AL e Salgueiro-PE.

Após bater o Tupi e garantir o acesso no primeiro mata-mata, os bicolores enfrentaram o Mogi Mirim-SP e levaram a melhor, com vitória por 4 x 1, em Belém, e derrota por 2 x 1, em São Paulo.

Na final da Terceirona, o Paysandu mediu forças contra o Macaé-RJ, do então técnico Josué Teixeira. No jogo no interior do Rio, empate em 1 x 1. No Mangueirão lotado, com direito a mosaico e show da torcida, o time não correspondeu e empatou em 3 x 3, perdendo taça pelo critério de gols fora de casa.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui