O Botafogo deve anunciar ainda neste sábado (11) a contratação do técnico Tiago Nunes, que estava no Sporting Cristal, do Peru. O treinador chega para substituir Lúcio Flávio, que foi afastado do cargo com o aval da SAF do clube.

A decisão foi comunicada pelo dono da SAF do clube, John Textor, na rede social “X” (antigo Twitter). Segundo o mandatário, Lúcio Flávio concordou em se afastar há mais de uma semana, após uma série de resultados ruins. Além disso, o ex-jogador participou da escolha de seu substituto.

CONTEÚDO RELACIONADO

Botafogo pode fechar rodada quase fora da Libertadores
Show do RBD  atrapalhou o Botafogo e ajudou Suárez. Entenda
Torcida do Botafogo ataca ex-Paysandu por “fracasso”


“Há mais de uma semana, nosso departamento de futebol fez sua primeira escolha de treinador para 2023 e 2024, que contou com o apoio de Lúcio Flávio. O anúncio oficial será feito hoje”, escreveu Textor, em resposta a uma notícia veiculada pelo Globo Esporte.com a resspeito de uma suposta recusa do técnico Cuca em assumir o clube.

Quer saber mais notícias do Brasileirão? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Entirely untrue. Globo should fully retract this story. https://t.co/bqRGQsj7Xg

— John Textor (@_JohnTextor_) November 10, 2023

Tiago Nunes, por seu turno, terá a missão de manter o Botafogo na liderança do Brasileirão, após o clube perder a larga vantangem que o havia deixado isolado no topo da tabela desde o primeiro turno da competição.

Até o início da 34ª rodada, neste fim de semana, o Botafogo lidera o Brasileirão com 59 pontos, mas tem a mesma pontuação de Grêmio e Palmeiras, que estão na cola.

CONTRATO DE 2 ANOS

O novo treinador do Fogão deve assinar um contrato de dois anos com o clube carioca, que busca o título nacional após 27 anos. A estreia no comando do clube, porém, só deve ocorrer no jogo contra o Fortaleza, no próximo dia 22.

 Tiago Nunes se despediu do Sporting Cristal neste sábado (11), após o término do Campeonato Peruano, no qual o time ficou em quarto lugar. Ele teve um bom desempenho à frente da equipe peruana, com 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas em 2023, além de ter levado o SC à terceira posição no Grupo D da Libertadores e à segunda fase da Sul-Americana.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui