A qualquer momento a diretoria do Paysandu deverá anunciar a contratação do meia Thiago Primão, de 25 anos. O jogador já estaria, inclusive, em Belém, com o empresário dele alinhavando os últimos detalhes para que o atleta tenha a sua aquisição confirmada pelo clube. O “namoro” entre o Papão e o atleta já vem se arrastando há algum tempo, mas até ontem pelo menos ainda não havia acontecido o “sim” de ambos os lados para sacramentar o “casamento”. Confirmada a contratação, Primão deverá, a princípio, ficar na Curuzu até o final do ano, como vem ocorrendo com a maioria dos contratados do clube.

A questão da duração do vínculo de Primão com o clube, segundo uma fonte, estaria sendo um dos empecilhos para que o atleta ainda não tenha colocado o “preto no branco” da “certidão de casamento” com o Papão. Outro aspecto que estaria emperrando a negociação, ainda segundo o informante, seria uma cláusula que obriga a liberação do atleta para outro clube dentro do futebol brasileiro e do exterior. A direção alviazul não concorda com esse detalhe, a fim de evitar que Primão venha a ser um novo Cassiano, que deixou o clube quando era o artilheiro da equipe em plena Série B do Brasileiro.

Primão começou a carreira na base do Coritiba-PR, transferindo-se depois para o Foz do Iguaçu-PR. Depois, o meio-campista defendeu, no futebol brasileiro, as equipes do Atlético Sorocaba-SP, Atlético-GO, Botafogo-SP, Santa Cruz-PE e Londrina-PR. No exterior, ele defendeu o Ohod, da Arábia Saudita, e o Riga, da Letônia, último clube do atleta, no ano passado. O jogador tem 1,63m de altura e 71 quilos, sendo meia de “um pé só”, o direito. Ao longo da carreira, o atleta marcou um total de seis gols.
Foi no Santa Cruz que Primão fez a maioria dos jogos de sua carreira: 38, em 2017. No ano passado, o meia defendeu o Londrina em 12 partidas. Primão já estaria frequentando a Curuzu, onde estaria sendo submetido a avaliações a fim de agilizar sua integração ao elenco após os acertos finais entre o empresário dele e a diretoria do Papão. Mas, assim como vem ocorrendo desde o início do anúncio das aquisições do clube, o meio-campista só deverá ser oficializado por meio do site bicolor.


Além de Primão, a direção do Paysandu, segundo uma fonte, estaria correndo atrás de um lateral, de preferência que jogue pelos dois lados do campo, e um volante de contenção. Alguns atletas já teriam conversado com o presidente Gluck Paul e o diretor de futebol Felipe Albuquerque, que aparecem como os homens da linha de frente na montagem do elenco bicolor.

CERIMÔNIA DE POSSE

– A posse do presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, eleito em novembro de 2018, mudou de data. A cerimônia aconteceria ontem, mas, por decisão do Conselho Deliberativo do clube, o evento foi adiado para o dia 17, uma quinta-feira, provavelmente na sede social bicolor, na avenida Nazaré. A página do Papão na Internet não informa o horário em que o atual presidente, Tony Couceiro, transmitirá o cargo. Junto com Gluck Paul, tomarão posse também os vices de operações e gestão, Ieda Almeida e Maurício Ettinger, que formaram a chapa denominada “Sempre Fiel”, que não teve concorrente no pleito. Gluck Paul foi eleito com 252 votos, dos 332 associados que compareceram para votar.

– Mesmo não tendo assumido oficialmente o comando do Papão, Gluck Paul, de 41 anos, vem dando as cartas no clube desde o final da Série B do Brasileiro. O dirigente e sua equipe de trabalho já têm o elenco bicolor praticamente fechado para encarar o Parazão, primeira competição a ser disputada pelo clube na temporada. O novo mandatário máximo bicolor aos poucos vem recebendo os diversos setores da agremiação, o último deles o financeiro, quando ele pôde tomar pé da situação do clube para 2019.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui