A cada rodada o drama da Tuna Luso na Série D do Campeonato Brasileiro aumenta. Sem conseguir vencer sequer uma partida até então, o time cruzmaltino foi novamente derrotado em seus domínios, fazendo com que os poucos torcedores que estiveram no estádio do Souza, realizassem novos protestos por conta da crise que se instalou de vez na Águia.

Vídeo: Torcedores da Tuna protestam contra a diretoria

Em partida realizada na tarde deste sábado (28), no estádio Francisco Vasques, a Tuna Luso perdeu para o Moto Club-MA, pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados por Mário Sérgio aos 32 minutos e Ronald Camarão aos 37 minutos, ambos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe tunante amargou sua quinta derrota na competição, ao longo de sete rodadas disputadas. 

FALA, PROFESSOR!


Após o confronto, técnico Josué Teixeira , lamentou mais uma derrota na Série D: “Chegamos para uma reformulação e basicamente hoje tivemos um jogo de reformulação. O resultado foi ruim, mas o desempenho não. O adversário teve duas finalizações e fez os gols. Mas nós não. Estivemos em cima e não conseguimos finalizar. O processo de recuperação está em andamento e não podemos desestimular”, relatou. 

Embora esteja na última colocação do grupo 2 da Série D do Campeonato, Josué Teixeira revela que deverá seguir no comando técnico da Lusa para a temporada de 2023, mantendo um projeto de fortalecimento no futebol cruzmaltino. Para o treinador, o elenco segue ainda em aberto e ao longo da semana, é aguardada a chegada de mais uma contratação.

“Estamos aguardando a chegada de mais um meio campista, infelizmente não conseguimos traze-lo para esse jogo, Mas esperamos que ele esteja na segunda ou terça-feira em Belém. Com ele, nossa expectativa com a chegada dele é visando termos mais opções. A direção está entendendo que esse trabalho já é de reformulação para 2023, e vamos também fazer um elenco forte para brigar na Copa Verde”, revelou.

Para o returno da Série D, o treinador destacou que deverá utilizar alguns jogadores das categorias de base. Conforme ressalta Josué, a Tuna sempre foi celeiro de craques para o futebol paraense e isso precisa ser resgatado. Além do mais, ele se mostrou esperançoso em uma reação nos próximos jogos da competição nacional.

“Vamos buscar nas categorias de base novos jogadores. Ontem eu estava vendo o time sub 20 jogar, e vi jogadores que tem qualidade para fortalecer nosso projeto. Vamos também fazer esse processo para busca de novos talentos na base. Historicamente a Tuna sempre foi um celeiro para Remo e Paysandu e precisamos resgatar a base. Saiu triste pelo resultado, mas animado pelo desempenho e podemos dar uma resposta em São Luis”, finalizou.

DESABAFOU

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

Nas redes sociais, o meia Lukinhas, um dos jogadores que foram desligados do elenco, desabafou após mais uma derrota sofrida pela Tuna Luso Brasileira, na Série D. “Então éramos os culpados”, ironizou o atleta. Com mais essa derrota, a Águia segue na última colocação do grupo A 2, com apenas 2 pontos conquistados. No próximo domingo (5), Moto e Tuna voltam a se enfrentar às 17h no estádio Nhozinho Santos em São Luís.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui