A noite da última quinta-feira (23) foi especial para Marcelo Cabo. O treinador comandou o Remo no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória-ES, na capital capixaba, e conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil 2023.

Satisfeito com o desempenho da equipe azulina, que manteve os 100% de aproveitamento em jogos oficiais na temporada, Cabo usou seu perfil no Instagram para dedicar a conquista da vaga à memória de um torcedor remista, que em suas palavras era “o carioca mais apaixonado pelo Clube do Remo”.

LEIA TAMBÉM:

Artilheiro do Remo, Muriqui já viveu grande fase na China

Clube do Remo já soma premiação milionária na Copa do Brasil


Na postagem, o texto que acompanha a foto do torcedor conhecido como Tio Zilo. O técnico remista revelou que a vitória fora de casa pela competição nacional tinha uma dedicatória especial. “Vitoria 0 x 1 Remo. Classificamos na Copa do Brasil CBF. Dedico essa classificação ao Tio Zilo (In memoriam), o carioca mais apaixonado pelo Clube do Remo. Parabéns ao grupo de trabalho, 100% de aproveitamento na temporada. Grato a Deus”, escreveu o treinador.

Pouco antes, na entrevista coletiva ainda no estádio Salvador Costa, Cabo aproveitou para elogiar o desempenho de seus jogadores neste início de temporada, no qual o Remo tem quatro vitórias em quatro jogos oficiais, sendo três pelo Campeonato Paraense e uma pela Copa do Brasil.

“A gente fica muito feliz de ter esse início de trabalho. Eu acho que é fruto da boa pré-temporada que a gente fez, mas eu falo que o mérito é todo dos meus jogadores. Eles entenderam, trabalharam muito na pré-temporada. Viagens longas, como eu falei, de ônibus, de avião, conexões. E agradecer à diretoria pelo que tem dado de melhor a nós para que a gente possa ter um bom desempenho no campo”, elogiou, mas sem perder de vista o próximo compromisso válido pelo Parazão, domingo (26), contra o Cametá, às 17h, no Baenão. 

“A gente classificou na Copa do Brasil, mas já tem que virar a chave porque daqui a pouco menos de três dias nós temos um compromisso contra o Cametá, em casa, pela liderança da competição, então a gente tem que estar em estado de alerta que agora vai começar uma sequência de jogos muito árdua”, alertou.

Apesar da confiança no trabalho que vem sendo realizado no Leão Azul e dos elogios à dedicação de seus comandados, Cabo acredita que o time ainda tem muito espaço para evoluir no decorrer da temporada.

“A gente tem 100% de aproveitamento jogando três jogos fora de casa. Então, assim, a gente está está bem competitivo, mas ciente que tem muito a evoluir ainda como equipe e alguns jogadores já estão evoluindo, estão se destacando. É o individual em prol do nosso coletivo. A força do Remo, hoje, é a força coletiva”, ponderou.

VEJA TAMBÉM:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui