Momento de maior emoção do ano do povo paraense, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré arrasta uma multidão, sempre no segundo domingo de outubro. Com a procissão retornando em 2022, após dois anos suspensa devido à pandemia da Covid-19, cerca de 2,5 milhões de fiéis foram às ruas de Belém, conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Pará (SEGUP) e um deles foi o técnico da Tuna, Josué Teixeira.

“Por dois anos sem o evento, realmente deixou o povo católico muito muito dependente dessa volta, né?! E você via na passagem das pessoas toda emoção, toda a luta de estar podendo acompanhar a Mãezinha. Isso é realmente marcante! Você vê a interação do povo com a procissão, que não é só um evento religioso. É para o estado. Você vê gente de tudo quanto é lugar e para mim, que sou do Rio de Janeiro, tive esse privilégio de estar no retorno, presenciando. Eu acompanhei a missa na Sé e a procissão até a Basílica”, destacou.












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 


“É impossível você vir no Pará, em Belém, e não ter a relação com a Nossa Senhora. É impossível. Então, desde que eu cheguei, em 2017, quando eu vim para o Remo, que eu tive a felicidade e a oportunidade de conhecer toda a história, todo envolvimento da Basílica. Isso aí traz para você uma força maior. Uma coisa que você não consegue explicar porque é a fé, né?! E a fé não se explica o suficiente. E a Nossa Senhora está sempre comigo, sempre protegendo. Eu ando com uma imagem dela na minha roupa nos dias de jogos. Eu preciso. Sempre peço e agradeço a ela para me orientar. Na minha sala lá do clube tem a imagem dela e é uma forma da gente estar sempre protegido e abençoado”, ressaltou.   










|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

“Ouvi falar muito sobre a sobre o Círio, da passagem da Santa e escutava muitas histórias. Mas a sensação de vê-la fora do altar, que eu já cansei de ver igreja, nas missas, o sentimento de tê-la perto, passando com o povo em volta, é inesquecível, marcante, é uma coisa que eu vou levar para minha história da vida, a história do futebol, como um agradecimento a Deus de me proporcionar essa essa felicidade. Então, é emocionante, é forte. A imagem passa e você se vê lacrimejando. Então, é inexplicável. É coisa de Deus mesmo”, comentou.












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

“Eu não costumo fazer pedido pessoal, nem profissional. Eu sempre agradeço a Deus, a Nossa Senhora, a Jesus Cristo todas as coisas que eu tenho. Eu sou um abençoado na minha vida. Um pedido especial que eu posso fazer é que a gente consiga superar todas as os momentos ruins que nós tivemos nessa pandemia. Muitas pessoas com com problemas. Que Deus consiga direcionar e a Nossa Senhora apoiar essas pessoas. Que elas tenham fé, consigam realizar a sua recuperação pessoal, financeira, saúde e que a gente tenha um ano muito mais tranquilo pra todos”, finalizou.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui