Argentina de Messi e Scaloni se preparam para a Copa América (Foto: Juan Mabromata/AFP)

A Argentina segue se preparando para a disputa da Copa América, no Brasil. Nesta sexta-feira, o técnico Lionel Scaloni comandará a equipe no amistoso contra a Nicarágua, às 21h10 (horário de Brasília). Este será o único teste antes da competição começar. Sendo assim, o treinador encara com seriedade o compromisso desta noite.

“É uma partida importante para nós, para ver como os jogadores respondem. Trabalhamos com a maioria dos jogadores durante vários dias, não podemos nos queixar”, afirmou o comandante em San Juan, local do confronto.


Além disso, a Albiceleste chega como uma incógnita no torneio. Isso porque, o setor ofensivo é poderoso, contando com ótimos jogadores, como Messi e Aguero, por exemplo. No entanto, a defesa ainda deixa a desejar. Sabendo da qualidade do ataque, Scaloni exaltou seus homens de frente.

“Sabemos que temos em nosso ataque uma dinamite pura. Jogadores de muitos gols. Por isso, se formos sólidos, teremos muitas oportunidades”, analisou.

O técnico, inclusive divulgou a escalação para o amistoso. A Argentina terá: Armani; Saravia, Foyth, Otamendi e Acuña; Lo Celso, Guido Rodriguez e Paredes; Matias Suárez, Messi e Aguero. A estreia na Copa América será no dia 15 de junho contra a Colômbia, às 19h00 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova em Salvador.

O post Técnico da Argentina classifica ataque do time como “dinamite pura” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva