Ele fica! depois de meses de negociação, enfim torcida do Palmeiras pôde comemorar um grande reforço para a temporada de 2024. Abel Ferreira, o português que já conquistou todos os títulos possíveis (menos o Mundial de Clubes) pelo Palmeiras, segue no clube.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu uma entrevista coletiva na tarde de terça-feira (16), na qual respondeu perguntas apenas de jornalistas mulheres. Ela abordou diversos assuntos referentes a mais uma temporada do clube alviverde e anunciou a extensão do compromisso do técnico Abel Ferreira.

“Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025”, afirmou a dirigente. “Meu foco sempre foi manter os profissionais que durante estes anos todos mostraram uma estabilidade em relação à performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este: acreditar nos profissionais que estão dando certo.”

Abel Ferreira, 45, chegou à agremiação da zona oeste paulistana em novembro de 2020 e rapidamente se tornou um dos maiores treinadores de sua história. São nove títulos em pouco mais de três anos, uma lista que inclui dois triunfos no Campeonato Brasileiro (2022 e 2023) e dois na Copa Libertadores (2020 e 2021).

CONTEÚDO RELACIONADO

Marta será homenageada no FIFA The BestSantos vira sobre o Água Santa e avança na Copa São PauloEstreante na Copinha, Aster elimina o bicampeão Palmeiras

O português não teve o mesmo sucesso em suas duas tentativas no Mundial de Clubes, com um quarto lugar e um vice-campeonato. Mas, caso cumpra o novo contrato, terá nova chance. O Palmeiras já está classificado para a Copa do Mundo de Clubes, versão ampliada do torneio, que terá sua primeira edição entre junho e julho de 2025.

“Como vocês sabem, era um desejo meu manter esse treinador tão vencedor, que está há tanto tempo conosco. É uma grande notícia para o nosso torcedor, para a nossa instituição, para o Abel e para a sua comissão técnica. Tenho certeza de que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto. Vamos continuar fortes”, disse Leila.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Ferreira não mostrava essa certeza ao fim de 2023. Mesmo com a conquista de mais um Campeonato Brasileiro, em virada histórica sobre o Botafogo, ele repetiu diversas vezes que estava “cansado”. “Tenho contrato, mas isso, no futebol Não posso garantir nada”, afirmou, com o troféu na mão.

Ele tinha uma proposta altíssima do Al Sadd e chegou a visitar o clube do Qatar durante as férias, para conhecer sua estrutura. No fim, como havia indicado ainda em dezembro, preferiu dar sequência a seu trabalho no Palmeiras e topou ampliar o vínculo com o time, que tinha término previsto para o fim de 2024.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui