Na manhã de ontem, na sede social do Clube do Remo, foi assinado documento confirmando a doação do novo gramado do estádio Evandro Almeida, o Baenão. No encontro, esteve presente o torcedor e empresário Silvinho Caliman, doador do gramado, junto com o assessor da presidência, Moaçyr Guimarães; o diretor jurídico, Gilmar Nascimento; e o representante do projeto Retorno do Rei, Walber Mota.
Após a realização dos procedimentos legais, as etapas de implantação do novo tapete azulino devem começar a partir de hoje. Seguindo um cronograma, o gramado antigo do alçapão remista começará a ser removido. “Os papéis foram assinados sim, confirmando a doação do gramado. Seguindo o cronograma com o diretor de estádio, amanhã (hoje) mesmo acredito que o gramado antigo seja retirado, para a realização de adequação do solo”, explicou o diretor Paulinho Araújo.
O novo tapete azulino deve chegar ao Baenão ainda nesta semana para implantação e todos os custos com a retirada do antigo gramado serão arcados por Caliman. “É um bem para o clube. O torcedor tem desejo de ajudar o Remo e fiz igual, apenas estou ajudando o clube que amo”, disse o torcedor.
A nova aquisição da toca do Leão segue as medidas impostas pela FIFA, além de ser uma cor mais forte do que a convencional, verde esmeralda. Ainda de acordo com o diretor do Clube de Periçá, o gramado será implantado conforme todas as especificações necessárias. “A diretoria de estádio está bem ciente, e foi montado um cronograma para implantação. É um gramado de qualidade, e por isso, tem toda uma estruturada para implantação. Tudo vai ser feito para o melhor proveito”, detalhou Paulinho Araújo.
(Matheus Miranda/Diário do Pará)