Tragédias costumam acontecer quando menos esperamos, mas elas também ocorrem por conta de irresponsabilidades de algumas pessoas. Essa falta de responsabilidade, quase causa uma grande tragédia em um estádio de futebol nas Alagoas.
O torcedor que esteve no Estádio Rei Pelé na última terça-feira (22), passou por um grande susto. Ao fim da disputa de pênaltis entre CSA-AL e Sport, pela Copa do Nordeste, o time de Recife, vitorioso na disputa, foi comemorar com os torcedores que estavam no setor da arquibancada quando um pedaço grande do reboco do estádio acabou desabando em uma área que não estava ocupada.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
PROBLEMA ANTIGO
O incidente ocorrido no estádio, porém, não é novidade. Ainda neste ano, foram denunciadas três situações de perigo na praça esportiva situada na cidade de Maceió, em Alagoas.
O primeiro foi no fim de janeiro, na partida entre CSA e Botafogo-PB, também pela Copa do Nordeste. Na ocasião, torcedores mostraram fotos da precária situação do estádio, inclusive com um pequeno desabamento de parte desse reboco que caiu nesta terça (22).
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
LEIA TAMBÉM:
+ CSA aproveita apagão e goleia o Paysandu pela Copa do Brasil
+ Parte do teto do estádio Mangueirão desaba e preocupa para o Parazão
+ Durante jogo, parte de estádio desaba no Maranhão
Na mesma época, Secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), Charles Hebert, informou a um veículo de comunicação local, que os laudos estavam todos em dia.
“O estádio tem todos os laudos de funcionamento em dia, inclusive é um dos poucos estádios do Brasil que tem laudo de estabilidade estrutural”, disse.
Ele ainda completou dizendo que o reboco não está relacionado com a estrutura do estádio, ou seja, não a compromete: “Antes de mais nada, é preciso salientar que o que caiu foi o reboco que fica entre uma arquibancada e outra. Não foi nada que comprometa a estrutura do estádio”, explica.
QUASE TRAGÉDIA CONTRA O PAYSANDU
Outra situação, foi no jogo do CSA contra o Paysandu, na última quarta-feira (16), pela Copa do Brasil. No dia, torcedores relataram que parte da grade de proteção se soltou, caiu e feriu duas pessoas que estavam no local.
As gêmeas, de 22 anos, Shirly e Shirley, foram as vítimas do incidente. Uma delas, de acordo com o portal Gazetaweb.com, teve a perna imobilizada e ainda vai passar por um exame de raio-X para avaliar a gravidade da lesão.
EXPLICAÇÕES
Segundo o secretário da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ), a queda da estrutura foi causada por sobrecarga, justamente pela quantidade de torcedores que se seguravam na armação.
E MAIS – Alexia Putellas, uma lenda do Barcelona