O interior do estado sempre dá trabalho aos grandes da capital paraense. E este ano, o trabalho foi para clubes de outros estados, o que promete acirrar ainda mais a disputa do Campeonato Paraense de 2020. O desempenho dos clubes do interior é o assunto da nossa retrospectiva 2019, do DOL, nesta segunda-feira (23).

A temporada 2019 começou promissora para o futebol santareno, que teve três representantes no Campeonato Paraense, mas apenas um se salvou da queda: O Tapajós conseguiu manter o futebol local na elite e deixou os tradicionais São Raimundo e São Francisco na Segundinha do Campeonato Paraense do ano que vem.

 

 


Se os santarenos tiveram dor de cabeça, o mesmo não se pode dizer de tucuruienses e bragantinos, pois viram seus clubes com boas campanhas no Parazão. Independente e Bragantino chegaram às semifinais querendo dar trabalho a dupla Re-Pa, mas apenas o Galo Elétrico avançou a final desbancando o Paysandu, bem diferente do Bragantino que parou no Remo e na muralha chamada Vinícius.

 

 

Ainda sobre o Tubarão do Caeté, o time bragantino chegou a Copa do Brasil até a terceira fase após desbancar ASA-AL e Aparecidense-GO, porém o Vila Nova-GO eliminou o time paraense, com direito a aplausos de torcedores do clube e de outros times do estado, bem diferente do São Raimundo, que foi eliminado em casa pelo Criciúma-SC.

 

No Campeonato Brasileiro da Série D, o Pará chegou até a terceira fase: São Raimundo e Bragantino foram avançando após as primeiras fases, mas pararam para Manaus-AM e Floresta-CE, respectivamente. O time amazonense terminou a competição entre os quatro que subiram para a Série C, o que coloca a equipe na rota de Remo e Paysandu para o ano que vem.

 

Por falar nos clubes do interior, o Campeonato Paraense terá um novato entre os tradicionais clubes como Castanhal, Águia, Paragominas, Bragantino e Independente: o novato Itupiranga vai para a elite do Campeonato Paraense ao lado do Carajás, que pertence a Outeiro, distrito de Belém.

Na véspera do Natal, a retrospectiva 2019 do DOL continua e vamos relembrar como foi a temporada do Paysandu Sport Club.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui