Para chegar a um acesso e, mais ainda, para ser campeão, qualquer equipe de futebol precisa, indispensavelmente, contar com pelo menos um goleador nato. O que o torcedor, acertadamente, batizou de “homem-gol”. Este ano, o Papão vem tendo no atacante Mário Sérgio a sua principal referência de área. O jogador baiano, de 28 anos, nascido na cidade de Candeias, já balançou a rede por 22 vezes, sendo nove tentos na Série C do Brasileiro, na qual é um dos principais goleadores. Uma marca que dá continuidade ao desempenho do atleta no último Parazão, competição em que ele foi o principal artilheiro, com dez tentos.
CONTEÚDO RELACIONADO
Paysandu conquista quinto acesso na história do BrasileiroPaysandu: atletas festejam acesso com dança e trio-elétricoTorcedores acompanham o Paysandu em carreataDia de festa! Delegação do Paysandu chega na DocaPaysandu: Ettinger festeja acesso à Série B e mira Série A
A marca obtida por “Super Mário”, como ele é apelidado pelos torcedores, desde que o Paysandu voltou a disputar a Série C, em 2019, só é inferior às ostentadas pelos atacantes Marlon e Nicolas, que, nos anos de 2022 e 2020, assinalaram dez e nove gols na Terceirona, respectivamente. Os demais artilheiros do Paysandu, nestes cinco anos de participação do clube na Série C, estão longe de Mário Sérgio: Tomas Bastos, em 2019 (cinco gols), e mais uma vez Marlon, na temporada 2021 (quatro gols).
Quer saber mais sobre o Paysandu? Acesse nosso canal no whatsapp
A lista dos autores dos gols do Papão, abaixo de Mário Sérgio, conta com 14 jogadores. Os mais próximos do goleador são: Vinícius Leite, com três tentos; e Nicolas Careca, Robinho e Kevyn, que balançaram a rede por duas vezes. Dos três jogadores, apenas o último atua no setor de defesa, que, teoricamente, não tem a obrigação de marcar gol, mas neutralizar as jogadas dos adversários. Um bom aproveitamento, do setor ofensivo, portanto.
VEJA A RELAÇÃO DOS GOLEADORES DO PAPÃO NA SÉRIE C
9 GOLS: Mário Sérgio3 GOLS: Vinícius Leite2 GOLS: Nicolas Careca, Robinho e Kevyn1 GOL: Wellington Carvalho, João Vieira, Paulão, Nenê Bonnilha, Wannderson, Bruno Alves, Ronaldo Mendes. Edilson, Jacy Maranhão e Roger
Uma publicação compartilhada por Mário Sérgio️️️️️️️️️ 🇧🇷 (@mariosergio_71)