Stroll vai para a terceira temporada na Fórmula 1(Foto: Cole BURSTON / AFP)

Depois de duas temporadas correndo pela Williams, que está longe de ser competitiva na Fórmula 1, Lance Stroll chega à Racing Point com a motivação renovada e uma expectativa de que seu desempenho seja melhorado na equipe, que teve mais sucesso que a sua antiga casa. Mesmo com uma adaptação necessária, pela mudança de ares, o piloto não se acanhou com os desejos para 2019.

Ainda muito jovem, com apenas 20 anos, o canadense se mostrou ambicioso e espera pontuar já nas primeiras corridas. “Eu sempre miro alto, então quero que nós sejamos competitivos desde o início. Ainda é cedo demais para saber como que nos comparamos às outras equipes, mas hoje acredito que deveríamos lutar por pontos em todas as corridas”, disse Stroll.


Com um terceiro lugar em 2017 como melhor resultado da carreira até agora, o piloto crê que pode voltar a ficar entre os três melhores das provas. “Minha meta também é voltar ao pódio em 2019. Posso ver quanto potencial há nesta equipe, e há um incrível burburinho na fábrica, com muito entusiasmo”.

Stroll também revelou que se sente em casa na nova equipe e preferiu não fazer comparações com a Williams. “Já me sinto confortável, e todos me deram as boas-vindas. Este é o próximo capítulo da minha carreira e mal posso esperar para entrar no carro e começar o trabalho de fato.”

O post Stroll fala com otimismo sobre adaptação na Racing Point e expectativas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva