esta quarta-feira (07), a Fiel acordou aliviada. Após um jogo de toma-lá-dá-cá contra o Oeste-SP, as esperanças dos bicolores foram renovadas. Mas mesmo diante da vitória, na manhã de hoje, o Paysandu precisou lidar com o arquivamento da denúncia do contra o São Bento. De acordo com Alexandre Pires, diretor do Departamento Jurídico, o Paysandu ainda irá recorrer.

“Quem negou foi o subprocurador, agora vamos pedir a manifestar do Procurador Geral, que está acima dele”, disse Alexandre.

O Paysandu está usando como base o parágrafo segundo do 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Caso o procurador designado para avaliar a notícia de infração opine por seu arquivamento, poderá o interessado requerer manifestação do Procurador-Geral, no prazo de três dias, para reexame da matéria”.


De acordo com matéria publicada no site do Superior Tribunal de Justiça Desportiva “no entendimento da Procuradoria não houve infração disciplinar na escalação do atleta Gabriel Monteiro Vasconcelos e, por isso, o caso foi arquivado”.

No último dia 25 de outubro, a diretoria alviceleste ingressou com notícia de Infração no STJD que alegava escalação irregular de Gabriel Monteiro Vasconcelos em cinco partidas pelo São Bento válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a Procuradoria informa que houve uma confusão entre a atuação do atleta pela Ponte Preta e sua posterior transferência ao São Bento no mesmo campeonato. “Na explicação, a Procuradoria destaca que o artigo 8º do REC proíbe a transferência entre clubes da Série B de forma direta. No caso específico ocorreu uma transferência através de uma rescisão de cessão temporária do atleta e novo empréstimo entre dois clubes disputantes da mesma competição com o detentor de seus direitos pertencentes ao Corinthians, clube da Série A”, explicou o STJD.

Se o São Bento fosse punido, ele ficaria com 15 pontos a menos, entraria na zona de reabaixamento e deixaria o Papão em posição mais “tranquila” na tabela, já que o time bicolor luta para não cair de série no Campeonato Brasileiro.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui