As tentativas da equipe do Liverpool de contratar o zagueiro holandês Virgil Van Dijk não tem agradado o Southampton, clube dono do passe do atleta, que deverá prestar uma queixa para a organização do Campeonato Inglês devido a uma abordagem ilegal feita pelos Reds para conseguir contratar o jogador.
Segundo informa a BBC Radio, da Inglaterra, o Southampton se irritou com a postura do Liverpool, vista como uma tentativa de desestabilizar seu jogador, e portanto, o clube já se preparou para rejeitar ofertas oficiais.
Os Reds ainda não iniciaram uma conversa formal com o clube do holandês para tratar de uma possível negociação, assim como não fizeram nenhuma proposta concreta até o momento. O clube recusou-se a comentar na imprensa sobre as especulações acerca da abordagem feita ao jogador.
A mídia britânica já noticiou na última segunda-feira que o desejo de Van Dijk é de deixar o clube do estádio St. Mary e seguir rumo ao de Anfield. Manchester City e Chelsea aparecem como potenciais interessados na contratação do atleta.
Fonte: Gazeta Esportiva