Quando foi anunciado, em dezembro de 2023, o venezuelano Esli Garcia não despertou grandes sensações e nem expectativas na torcida bicolor.

No máximo, houve curiosidade para saber o que o meia, atacante ou ponta (como você preferir chamá-lo, devido sua leveza e fluidez em campo) poderia “entregar” ao Paysandu.

Paysandu já planeja renovação de contrato com Esli GarciaTetra da Copa Verde? Esli pede Paysandu com “pés no chão”

Agora, xodó da torcida e artilheiro na Campeonato Brasileiro da Série B com 3 gols, o “Novo Soteldo” ou “Soteldo da Amazônia”, de apenas 23 anos, é peça fundamental no esquema de Hélio dos Anjos e abriu os caminhos para vitória do Clube de Suíço no primeiro jogo da final da Copa Verde, ante o Vila Nova-GO, na última quarta-feira (22).


E mais: ousado e confiante, Esli Garcia também chamou atenção por um lance popularizado por seu compatriota Soteldo no ano passado: exatamente aos 17 minutos e 12 segundos, na lateral esquerda do ataque do Papão, ele subiu na bola, lance que despertou mais alegria e ajudou a “lavar a alma” (junto com a chuva que banhou a Curuzu por boa parte do 1º tempo) da torcida alviceleste. Veja:



O lance, é fundamental ressaltar, ocorreu quando o Paysandu vencia por apenas 1 a 0, com gol do próprio Esli, e não ao fim do jogo, o que poderia indicar algum tipo de desprezo ao Tigre do Cerrado, o que não ocorreu em momento algum do jogo por parte dos comandados de Hélio dos Anjos.

Agora, de volta à Segundona, o Papão possui um grande e difícil desafio contra o Guarani, em Campinas, no próximo sábado (25). A torcida, que nas arquibancadas da Curuzu já pedia aumento e renovação de contrato com Esli, para evitar maior risco dele deixar o Papão em breve, confia no venezuelano e espera uma reação dos bicolores para a tão esperada e necessária primeira vitória na Série B deste ano.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui