A morte do torcedor do Clube do Remo, Paulo Alexandre Silva Dias ocasionou uma onda de manifestações nas redes sociais e para evitar novas mortes envolvendo torcedores, uma reunião foi realizada para aumentar a segurança do público nos próximos clássicos entre Remo X Paysandu.

Na manhã desta terça-feira (9), foi realizada uma reunião entre órgãos de segurança sobre a operação envolvendo o clássico Re-Pa, tanto da Copa Verde 2024 como também da decisão do Parazão 2024. Algumas medidas foram tomadas. As informações são da Agência Pará.

Além da proibição de seis torcidas organizadas, a operação de segurança irá envolver 1.400 agentes públicos, que irão se concentrar em pontos estratégicos da cidade, em especial nas vias de acesso ao estádio Olímpico do Pará, tanto na quarta-feira (10), como no domingo (14).

CONTEÚDO RELACIONADO

PM suspeito de matar torcedor no Re-Pa se entrega a PolíciaCorpo de jovem morto no Re-Pa é veladoOAB emite nota após advogado debochar de morte de torcedor


Quanto ao estacionamento do estádio Mangueirão, o local terá medidas para os torcedores, como por exemplo, a proibição da permanência do público na área externa do estádio após o fim da partida. Este tipo de medida já é feito em ruas próximas aos estádio da Curuzu e Baenão, em dias de jogos.

Também não serão permitidos os chamados sons automotivos no estacionamento e também a venda de bebidas alcoólicas na área externa do Mangueirão.

“Nós fizemos um planejamento que funcionou no último jogo ao ponto de que, mesmo com o incidente grave que ocorreu, em 8 segundos a viatura policial estava no local, o que demonstra que, na verdade, foi algo imprevisto, e que estão sendo adotadas todas as medidas necessárias. Portanto, a partir dos ocorridos, estamos punindo, através de um comitê do Conselho de Segurança Pública do Estado, seis torcidas organizadas que estão proibidas de adentrar uniformizadas com bandeiras, cartazes, qualquer identificação dessas organizadas não poderão adentrar por seis jogos nos estádios do Pará. Além disso, outras medidas estão sendo estudadas, implementadas como melhorias em iluminação do estacionamento, de fluxo de veículos, as possibilidades do cidadão poder chegar com tranquilidade no estádio, tudo isso foi discutido e, certamente, os próximos dois jogos terão não só uma melhoria na questão de estrutura de logística de segurança pública, mas também garantindo maior segurança aos torcedores”, destacou o titular da Secretária de Segurança Pública do Pará (Segup), Ualame Machado.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Os agentes de segurança vão auxiliar os torcedores na chegada ao Mangueirão e também na saída. O trânsito será alterado, em especial na rodovia Transmangueirão a partir das 17h, que terá sentido Centenário-Mangueirão. O sentido passará a ser contrário após o fim da partida.

Remo X Paysandu duelam pela vaga na final da Copa Verde 2024 amanhã às 20h.

E MAIS

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui