As especulações e os rumores sobre uma possível transferência de Griezmann já chegaram aos ouvidos de Diego Simeone. O treinador do Atlético de Madrid concedeu entrevista ao jornal francês L’Equipe e confirmou que o adeus do atacante é algo que está cada vez mais inevitável e fez questão de ressaltar que não fará grandes esforços caso o jogador queira deixar os Colchoneros.
“Se em algum momento Griezmann quiser deixar o Atlético para vestir outra camisa não sou eu que vou impedir a negociação. Ele não é um ingrato e nem eu sou um mal-agradecido, porque sei que ele fez tudo por mim e por este clube. Minha vontade é apenas vê-lo crescer”, disse Simeone.
Contratado pelo Atlético de Madrid em 2014 junto à Real Sociedad, o atacante de 26 anos é alvo de Manchester United e Barcelona para a próxima temporada. Depois de um acordo iminente com os Red Devils, informações do jornal The Independent confirmaram que o atacante francês está com negociações avançadas para permanecer na Espanha, mas jogando ao lado de Messi e Suárez.
Desde que chegou aos Colchoneros, Simeone tem de lidar com a perda de seus principais jogadores para rivais. Porém, o treinador não vê isso como um problema e apenas um caminho natural no futebol. “Todos podem partir em algum momento, assim como fizeram Diego Costa e Arda Turan. É algo normal de acontecer no futebol e fico feliz por ver meus atletas crescerem. Se qualquer um deles se mostrou comprometido comigo, essa oportunidade única de se mudar terá meu apoio”, completou o comandante.
Griezmann esteve perto de trocar de o Atlético de Madrid pelo Barcelona na última janela de transferências. Porém, a sanção que impediu o time comandado por Simeone de contratar impediu as negociações. Agora, o clube vê como cada vez mais difícil permanecer com o atacante francês.
O post Simeone já admite saída de Griezmann: “Não vou impedir” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva