Teresina, PI, 30 (AFI) – Depois de enfrentar uma viagem desgastante, o River volta a sua atenção para o confronto deste sábado, às 17 horas, contra o Ypiranga. O jogo no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), é válido pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro e o clube piauiense tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0.
Para se classificar, o River pode perder por até um gol de diferença. Caso marque gols em Erechim, o Galo obriga o Ypiranga a fazer três gols de diferença para se classificar. O resultado de 2 a 0 favorável aos donos da casa leva a decisão para os pênaltis.
“Em jogos decisivos, o nível de concentração precisa ser muito alto. É bom ter um elenco à disposição e, a dor de cabeça que tivemos, por exemplo, foi selecionar 19 atletas para o Rio Grande do Sul. Queremos acertar nas escolhas para o que vamos necessitar fazer em Erechim”, declarou o técnico Flávio Araújo.
Para o confronto, o técnico Flávio Araújo terá todo o time titular a sua disposição e não deve ter mudanças. As únicas baixas são o zagueiro Paulo Paraíba e o atacante Raphael Silva. Mas nenhum dos dois vinham atuando como titulares e não alteram o planejamento do treinador.
Jadson, que é zagueiro, mas ganhou vaga de lateral esquerdo nas oitavas de final, fala da importância desse período de adaptação. “Sabemos que o campo é enorme, mas que é um campo bom de jogar. Então estamos esperamos que a adaptação seja melhor e no sábado possamos fazer um bom jogo, sair com resultado positivo e que o River volte com vaga na final”, relatou.
Com isso, o provável time conta com Naylson; Toti, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Esquerdinha e Júnior Xuxa; Eduardo e Fabinho.