O Número dois tem vários significados, que podem ser dualidade, pólos positivos e negativos ou até mesmo a busca pelo equilíbrio pela harmonia, mas isso não é uma matéria sobre numerologia e sim sobre a guerra envolvendo este numeral.
Isso porque o Campeonato Brasileiro da Série C, em seu grupo A tem seis clubes na disputa por quatro vagas para a segunda fase e a diferença do líder até o sexto colocado é de apenas dois pontos.
A rodada teve a vitória somente do Manaus-AM, que pulou para a liderança e jogou o Paysandu para a terceira posição, após o time bicolor empatar o jogo contra o Volta Redonda-RJ, neste domingo (22).
A disputa promete ficar mais tensa e decisiva nas próximas rodadas, principalmente para o Paysandu que vai jogar duas partidas seguidas em casa, contra Floresta-CE e Santa Cruz-PE, times que tem poucas chances de classificação.
Por falar no time pernambucano, o Santinha pode deixar a lanterna nesta segunda-feira (23), em caso de vitória sobre a Jacuipense-BA, que está na nona posição. Quem perder se aproxima a passos largos da Série D.
Por ter adversários na parte debaixo, o Paysandu pode levar vantagem, porém é necessário aproveitar para não deixar tudo para a última rodada da primeira fase.
14ª RODADA
(6º) Ferroviário-CE X Jacuipense-BA (9º)
(4º) Tombense-MG X Manaus-AM (1º)
(3º) Paysandu X Floresta-CE (7º)
(8º) Altos-PI X Botafogo-PB (2º)
(10º) Santa Cruz-PE X Volta Redonda-RJ (5º)
(DOL)