O Campeonato Brasileiro da Série D começa a entrar na fase decisiva na fase de grupos e alguns clubes já garantiram a sua vaga na fase de mata-mata, um torneio diferente em busca do acesso.

Após a rodada deste domingo (22), 13 clubes já garantiram uma vaga na próxima fase, onde a disputa passa a ser mais emocionante para apontar os clubes que vão disputar a Série C do Brasileirão, em 2022.

Na última semana, o Castanhal estava garantido e a vítima do time paraense foi o São Raimundo-RR, com uma vitória por 2 a 1. O time de Roraima e também o Penarol-AM já estão garantidos, pela região norte.

O Nordeste por sua vez já tem cinco clubes garantidos na próxima fase, desde as sensações do interior como Juazeirense-BA, Itabaiana-SE e o Guarany de Sobral-CE até os tradicionais ABC e América-RN.

No sul do país, o Joinville-SC está garantido ao lado do Cascavel-PR e fechando a lista estão a Aparecidense-GO e a Ferroviária-SP, dona da segunda melhor campanha na competição.


A duas rodadas do fim da primeira fase, a competição ganha mais emoção, com o grupo A7 que não há nenhum clube classificado. No cenário regional, o Paragominas que venceu o Imperatriz-MA ainda tem chances e pode se garantir já na próxima rodada, quando joga fora de casa.

QUEM ESTÁ GARANTIDO NO MATA-MATA

Castanhal-PA

São Raimundo-RR

Penarol-AM

Guarany Sobral-CE

ABC-RN

América-RN

Campinense-PB

Juazeirense-BA

Itabaiana-SE

Aparecidense-GO

Ferroviária-SP

Cascavel-PR

Joinville-SC

(DOL)