Assim como em 2023, a largada do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C causa preocupação com a torcida azulina e mais um tropeço do time paraense.
Neste sábado (27), o Leão Azul acabou derrotado pelo Athletic por 3 a 1, em jogo realizado na Arena Sicredi, em São João del Rey, interior de Minas Gerais. A partida foi válida pela segunda rodada da Série C 2024.
Com o resultado, o Leão Azul acaba na zona de rebaixamento sem somar nenhum ponto e a crise se instala de vez pelos lados do Baenão.
O JOGO
Os donos da casa começaram com tudo. Logo aos sete minutos de partida, o time da casa aproveitou a velocidade para atacar o Leão com Paul Villero, que finalizou em cima do goleiro Marcelo Rangel. Logo depois foi o atacante Jonathas que cabeceou para fora após cruzamento de Torrão.
As chances do time da casa se convertem em gol aos 16 minutos: Villero toca para Jonathas, que de bico chuta na saída do goleiro Marcelo Rangel. Athletic 1 a 0.
O Remo chegou a balançar a rede logo em seguida com Ribamar, porém a arbitragem anotou impedimento na jogada. O Leão Azul levou perigo ao time da casa no cruzamento de Ronald, que cruzou com perigo na área mineira.
CONTEÚDO RELACIONADO
Prova de fogo: Clube do Remo enfrenta desafios na Série CVeja a provável escalação do Remo contra o AthleticClube do Remo treina para jogo da Série C
A última jogada de perigo no primeiro tempo foi do Athletic: Paul Villero chutou cruzado na grande área com perigo e quase marca o segundo para os donos da casa.
No segundo tempo, o Remo pressionou com as mudanças feitas no intervalo com Marco Antônio, mas foi o Athletic marcar o segundo gol: em cruzamento, David Braga cabeceou sozinho e ampliou placar aos seis minutos. Athletic 2 a 0.
O Remo fez alterações e com maior poder no ataque chegou ao gol: aos 26 minutos, Marco Antônio erra o domínio, mas Sillas ajeita e chuta no canto para diminuir o placar.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O Leão se lançou ao ataque, mas acabou tomando o terceiro: Robinho conta com o desvio da zaga para a bola ganhar a rede paraense. 3 a 1 para o Athletic e se estava ruim com 11, o Remo terminou o jogo com dez após o meia Marco Antônio receber cartão vermelho direto.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na terceira rodada da Terceirona, o Athletic continua jogando em seus domínios e vai receber o ABC. Já o Remo vai até João Pessoa (PB) para enfrentar o Botafogo-PB.
FICHA TÉCNICA
ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Reginaldo, Edson e Yuri; Fumaça, Wellington Torrão (Robinho), Djalma (Rômulo) e David Braga; Jonathas e Paul Villero (Lucas Mineiro)
TÉCNICO: Roger Silva
REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Sheldon, Bruno Bispo e Nathan (Pedro Vitor); Jaderson, Paulinho Curuá (Matheus Anjos) e Pavani; Kelvin (Sillas), Ronald (Marco Antônio) e Ribamar (Kanu)
Técnico: Gustavo Morínigo
ÁRBITRO: Roger Goulart (RS)
ASSISTENTES: Thiago Augusto Diel (RS) e Leirson Martins (RS)
CARTÕES AMARELOS: Edson (ATH); Kelvin e Bruno Bispo (REM)
CARTÃO VERMELHO: Marco Antônio (REM)
LOCAL: Arena Sicredi, São João del Rey (MG)
E MAIS